Ouça O Vendedor de Mentiras, novo álbum da Quatro Por Dois



A QUATRO POR Dois lançou em 1º de agosto de 2015 o seu mais novo álbum, chamado O Vendedor de Mentiras, que agora se junta a Sobre Todas as Coisas Que Eu Não Quero Lembrar (2011), Eu Invisível (2012) e Longe (2013) para compor a discografia oficial da banda. Este lançamento é fruto do trabalho de Iago Guimarães (piano, guitarra e voz), Wagner Padilha (baixo e voz), Raí Tamarindo (bateria e voz) e Liah Farias (Guitarra, Sintetizador e voz) ao longo de oito meses. A gravação, mixagem e masterização foram feitas pelo próprio Iago em seu estúdio Casinha Music e as ilustrações ficaram por conta de Wagner e de Lizandra Mirelle.

O AMOR É tema recorrente na obra, seja para contar sobre a necessidade de tê-lo, a falta que ele faz ou para lembrar momentos em que ele se fez presente, positiva ou negativamente. Reflexo dessa dualidade encontramos em "Hospital", aonde Iago canta no refrão "eu prefiro estar doente do que viver num mundo sem amor" e em "Elas", afirmando que amar é um jogo de azar, aonde conta sobre a relação de amor entre duas mulheres. Já na primeira estrofe da faixa de abertura, "Festa", a proposta do álbum já salta em nossos ouvidos (servindo até mesmo de legenda para o traje e expressão da personagem contido na capa): "fiz uma festa para celebrar a tristeza de ser sempre alegre" e essa dualidade essencial percorre todo o álbum da Quatro Por Dois, centrado no indie rock mas que também se arrisca em território além deste estilo.

EM "VOLTAR", POR por exemplo, uma das melhores músicas deste do lançamento, temos um indie eletrônico de muito bom gosto aonde vemos uma clara referência ao evento A Praça Convida na sua letra, que acontece desde 2013 na cidade natal do quarteto, Juazeiro (BA) e foi muito importante para esta e muitas outras bandas da região. O trabalho também traz um pouco de pop ("Devaneios de Um João"; "Ele Diz") e samba rock ("Reforma"), compondo um disco redondo e que mostra a evolução da banda, que encontra em O Vendedor de Mentiras o seu trabalho mais ousado e maduro.

O ÁLBUM PODE ser baixado AQUI e também pode ser ouvido pelo SoundCloud abaixo:

(Texto: Giuseppe Menezes)
 

Postagens mais visitadas