VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Charlie Brown Jr em Juazeiro


A ILHA DO COUNTRY Club (Juazeiro-BA) ficou lotada no último sábado, dia 18 de junho, com a Ilha do Rock 'n Roll Edição 2011, que trouxe como atração a banda santista Charlie Brown Jr, tocando pela primeira vez em nossa região. A abertura se deu às 23 horas com a A5, que procurou agradar a gregos e troianos (e pseudo-rockers) com um repertório de grandes sucessos, incluindo uma versão "tira-o-pé-do-chão" de "Smells Like Teen Spirit".

UM DIA ANTES DESTE show o Charlie Brown Jr havia anunciado em seu blog oficial e saída da gravadora Sony, mas esta não era a única mudança recente que a banda vinha passando: o guitarrista Marcão voltara ao grupo há pouco menos de 3 semanas e os integrantes ainda comemoravam o seu retorno. A apresentação foi totalmente positiva e Chorão deixou clara a vontade de poder voltar em outra oportunidade. Entre sucessos antigos e músicas novas, o vocalista e líder da banda fez do público uma atração a mais no show, a quem presenteava com garrafas de espumante e banhos da bebida. Apenas alguns imprevistos atrapalharam a noite, como a entrada de um fã no palco, a falta de preparação dos seguranças (confundindo a roda de hardcore com briga) e a empolgação violenta de outro indivíduo na área VIP, que fez Chorão interromper a música para pedir a sua retirada do show (atitude que fez o público vibrar). Um portador de necessidades especiais chamou durante vários momentos a atenção do vocalista, que ao final do espetáculo fez questão de descer do palco e agradecer pessoalmente a presença do cadeirante, provocando um alvoroço nos que estavam próximos.