Imaginária

Biografia atualizada em 12/10/2011

ATIVIDADE: Fevereiro de 2008
DISSOLUÇÃO: Outubro de 2010
ESTILO: Alternative Rock, Punk
MEMBROS: Michael (bateria), Clistenes (baixo), Pericles (guitarra) e Nanny (guitarra)
INFLUÊNCIAS: The cure, Raul Seixas, Legião Urbana, Iron Maiden, Tristania, Guns N' Roses
DISCOGRAFIA: Imaginária [demo, 2009]

A BANDA DE ROCK alternativo Imaginária passou por quatro formações até encontrar os seus membros definitivos: Michael, Clistenes, Nanny e Pericles. Inspirados em artistas que vão de Legião Urbana a The Cure, formaram a banda em fevereiro de 2008 a partir de um grupo de amigos, com Michael Alessandro na bateria (principal letrista), Clistenes Padawan no baixo (fã de heavy metal), Gilmarts no vocal e Eduardo na guitarra, aonde tocaram por três meses vários covers do Aborto Elétrico. Gilmarts assumiu temporariamente a guitarra com a saída de Eduardo até a chegada de Pericles (também fã de metal), formação esta que passou por vários períodos de ausência de produção devido ao descomprometimento do vocalista mas durou por cerca de um ano, tempo suficiente para que a Imaginária conseguisse gravar sua primeira demo homônima de composições autorais em fevereiro de 2009, composta por nove canções. Os mesmos problemas levaram à saída do vocalista Gilmarts três meses depois, entrando Washington em seu lugar. Cobaia, atual guitarrista da Overdrive, chegou a passar uma temporada como segundo guitarrista da Imaginária, mas logo teve de sair devido à falta de tempo para seu trabalho e a sua outra banda; e nesse mesmo período Washington deixaria o grupo.

SEM OPÇÕES, GILMARTS retorna à banda, que volta então à mesma formação da época da gravação da demo, com quatro membros, e começam a compor novas músicas, contudo ele seria expulso novamente em fevereiro de 2010, desta vez em definitivo. O jovem e provocativo Jefferson Cavalcante (Gregg), fã incondicional de Raul Seixas e amigo de infância dos únicos dois membros originais, então é chamado para assumir os vocais; e Mariane (Nanny Satriani) entra com a sua guitarra para ser a quinta integrante, adicionando um aspecto mais sério e reflexivo à Imaginária.

O SHOW DE ESTREIA aconteceu no dia 1 de maio de 2010 no primeiro Caos e Fúria, evento com uma temática mais voltada ao punk. Outras apresentações foram no XIX aniversário do Moto Grupo Faisão Dourado, no Miss e Mister Senai 2010 e na inauguração da biblioteca da faculdade Facape. Após a saída de Gregg a banda testou vários vocalistas, chegando até a anunciar um show de reestreia, mas alguns conflitos internos impediram a continuidade do projeto e a banda chegou ao fimem outubro de 2010.

(Por Giuseppe Menezes e contribuição de Mariane)

Postagens mais visitadas