VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Nós na Praça

ENQUANTO A PRIMEIRA banda ainda passava o som para iniciar o seu show, um acidente de moto aconteceu logo ao lado do palco, aonde foi preciso o socorro da ambulância. O clima pesado foi então abafado pelos olindenses da Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite, que estão já há alguns meses em uma espécie de turnê prolongada pela região. Além de suas composições, deram espaço para versões de Nação Zumbi, Matingueiros e até Charlie Brown Jr. Los Chicos em Fuego, que não haviam sido inicialmente anunciados mas traziam o estilo musical mais apropriado ao evento, mostraram apenas quatro canções e foram convidados e ceder o espaço para a Vhyvid, uma vez que o fim do evento, programado às 21h, já estava se aproximando (a banda chamou o ato de opressão). A alegria da garotada se estendeu mais do que deveria, já que a próxima atração, Cabelo de Serpente, ainda não estava com seu quadro de integrantes completo para preparar o próximo show - e acabaram ficando de fora por conta do horário . Durante a apresentação houve até mesmo um bate-boca desnecessário entre a banda e algumas pessoas entre o público que supostamente estariam criticando o som, mas nenhuma violência foi presenciada.

O ACIDENTE INICIAL parecia prever o que seria o Nós na Praça (30/10/2010 na Praça do Coliseu, em Petrolina), um evento cheio de imprevistos com atrações nada homogêneas em um local inusitado de acontecer. A atitude é válida, mas ficou claro que ainda há muita desunião entre as bandas.