Bodezilla 7

O BODEZILLA 7 aconteceu novamente na Associação de Moradores do bairro Areia Branca, em Petrolina-PE (em 27/11/10), mas diferentemente das edições anteriores o pequeno espaço do pátio do local não foi utilizado para as bandas. Em vez disso, um palco foi montado no espaço aberto da Associação, proporcionando maior liberdade para o público, mais visibilidade para os artistas e uma melhor distribuição sonora. Somente a quantidade de pessoas deixou um pouco a desejar, uma vez que apenas cerca de 150 pessoas compareceram para prestigiar as 6 bandas que se apresentaram naquela noite de sábado.


O INÍCIO PROGRAMADO para as 18h sofreu um atraso de mais de uma hora, e quando a Overdrive PUNK HC começou a tocar o público ainda chegava. A banda, única do movimento punk ativa na região, estreou o seu novo baixista, Jonathan, e fez um show diferente aonde além de suas composições autorais tocaram alguns covers; Vhyvid teve de anteceder seu show devido à ausência da Cabelo de Serpente, que não compareceu no horário programado. Fizeram a alegria dos jovens após uma longa passagem de som e tocaram por duas vezes uma versão screamo de “Bad Romance”, de Lady Gaga; Vindos diretamente de Juazeiro-BA, aonde pouco antes se apresentaram na III Mostra Cultural da UNEB, a Andranjos não deixou de ser pontual mesmo com o cansaço. O repertório foi interrompido devido a um problema no som e na segunda metade do show o guitarrista Fábio “Costinha” abandonou o palco, irritado com o seu instrumento.


A BANDA CABELO de Serpente subiu ao palco depois do atraso e teve de pegar 15 minutos de cada um dos dois grupos que se apresentariam a seguir a fim de não comprometer o horário de término do festival. Suas boas composições originais compensaram o acordo; Perfeito Estado tocou seus bons covers de rock nacional e apresentaram uma composição própria, bem executada por seus experientes integrantes, percursores do rock na região; E para finalizar, a Orion mostrou alguns clássicos do metal, com destaque às duas últimas canções, “Fear of the Dark” e “The Trooper” do Iron Maiden, bem recebidas pelo público remanescente que cantou em côro.


A OITAVA EDIÇÃO do Bodezilla deverá acontecer em março de 2011 na Concha Acústica de Petrolina, em dois dias de festival e 10 bandas. Alguns grupos de outras cidades já estão confirmados para o evento, que também contará com algumas bandas da 7ª edição.

Postagens mais visitadas