Orion

Biografia atualizada em 19/12/2010
FORMAÇÃO: 1993, em Petrolina-PE
ESTILO: Heavy Metal, Thrash Metal
MEMBROS: Jorge Lopes (vocal), Charles Ramos (Baixo), Rodrigo Cavalcanti (Bateria), Everton Campos (Guitarra), Flávio Mangabeira (Teclado), Ângelo Stephane (Guitarra)
INFLUÊNCIAS: Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Judas Priest, UFO, Iced Earth, Heloween, Rush, Uriah Heep, Thin Lizzy, Deep Purple, Jetro Tull
DISCOGRAFIA: Evolution/Involution [a ser lançado em 2010]
CONTATO: charlesorion@live.com
LINKS: Orkut (perfil), Orkut (comunidade).

ENTRE 1991 E 1992 Charles Ramos e Ângelo tocavam na banda punk TxDxFx, aonde eram baixista e vocalista, respectivamente. Quando Ângelo começou a tocar guitarra e algumas músicas do Iron Maiden, logo surgiu entre ambos a vontade de tocarem estas canções no palco, mesmo sendo ainda difícil para aqueles jovens. Em certo dia, contudo, Charles recebe uma ligação de seu parceiro de banda, aonde entusiasmado dizia "vem pra cá, e rápido". E chegando lá, já na calçada da casa de Ângelo, ele conheceu aquele que seria o primeiro vocalista da Orion: Jorginho. O cara tinha a voz parecida à de Bruce Dickinson, gostava de Iron Maiden e cantava “Trooper”, coincidências perfeitas para que pudessem levar o sonho adiante.

APRESENTAR-SE naquela época era realmente difícil, uma vez que não tinham nenhum apoio e nenhuma organização entre as bandas, mas o primeiro show aconteceu já em 1993 na Concha Acústica de Petrolina-PE, e além dos três integrantes a banda contava ainda com Guilherme na bateria.

AO LONGO DESTES 16 anos de atividade a Orion passou por várias formações e apenas Charles Ramos é membro original. Já passaram pela banda músicos como Wagner Ramos (guitarra), Marcelo Novaes (guitarra, atualmente na Matheus XV), Guilherme Delgado (bateria), Ludnanda (vocal), Yang (guitarra), Adones (guitarra), Winston (guitarra) e Jean (vocal, hoje integrante da Medievais). Os atuais membros, além de Charles (baixo), são Jorge Lopes (vocal), Rodrigo Cavalcanti (bateria), Everton Campos (guitarra, ex-Inglorius), Flávio Mangabeira (teclado) e Ângelo Stephane (guitarra). Rodrigo e Charles também já integraram entre 2004 e 2007 a banda Blackbox, aonde faziam uma mescla de grunge alternativo e progressivo.

A ORION É entre aquelas ainda em atividade a banda de heavy metal mais antiga de Petrolina e têm como ideologia o ateísmo como forma de liberdade. Já se apresentaram em vários eventos da região do Vale do São Francisco, como o Moto Chico, Festival da Primavera e Bodezilla, incluindo as cidades de Juazeiro, Salgueiro, Sobradinho e Cabrobó. Planejam o lançamento do primeiro CD contendo músicas autorais (deixando um pouco de lado as covers), chamado Evolution/Involution.

(Por Giuseppe Menezes e contribuição de Charles Ramos)

TRECHO DO SHOW NO MOTO CHICO 2010:

Postagens mais visitadas