Rock Clandestino 3 (Feira de Santana-BA)


O ROCK CLANDESTINO é um evento que acontece há dois anos em Feira de Santana-BA e nesta terceira edição vem em formato de festival: dois dias de rock (20 e 21/03/2010) na cidade que é conhecida como a Princesa do Sertão, localizada a 107 km de Salvador. Muitas das atrações que participarão são de outras cidades, como é o exemplo da Andranjos (Petrolina-PE), que tocará no Rock Clandestino pela primeira vez. O evento é organizado pela banda Cidadão Dissidente, que você pode conhecer através da biografia a seguir:


SURGIDA EM 2007 na cidade de Feira de Santana-BA a partir do sonho do vocalista Egberto Insano em expor suas idéias, a Cidadão Dissidente é uma banda com atitude tradicionalmente punk e uma das mais importantes da região. Passaram por algumas mudanças no quadro de membros desde a sua formação, que aconteceu em uma época em que Feira de Santana era pobre em eventos alternativos, mas nunca perderam o foco musical e a banda só veio a crescer desde então. Já no final do primeiro ano de vida gravaram um ensaio em um estúdio profissional para aquele que viria a ser o primeiro CD demo, Fotografias da Minha Cidade (lançado em 2008), contendo nove músicas autorais que abriram muitas portas para o grupo.

NO FIM DE 2008 a Cidadão Dissidente foi escolhida em uma seleção regional para fazer o show de abertura para as bandas Matanza (RJ) e Cascadura (BA), que fariam apresentações em Feira de Santana; e em 2009, quando a Cólera (SP) fazia sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira, foram novamente escolhidos para abrirem o show ocorrido na cidade de Simões Filho-BA.

Clique aqui para conhecer o myspace da banda, aonde você poderá ouvir seis músicas dos caras; aqui você confere a comunidade oficial no Orkut e aqui o perfil do grupo.

Postagens mais visitadas