VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Por um Mundo Mais Justo

 
ARTISTA: Overdrive PUNK HC
ÁLBUM: Por um Mundo Mais Justo
CLASSIFICAÇÃO:
LANÇAMENTO: 2008
DURAÇÃO: 18:08
TIPO: Oficial
ESTILOS: Punk, Hardcore Punk
DOWNLOAD: Indisponível

PRIMEIRO DISCO de estúdio de banda Overdrive PUNK HC, Por um Mundo Mais Justo, é um CD com 18 minutos honestamente punks e com consciência, abordando temas como poluição, injustiça e corrupção. Foi gravado em um estúdio de jingles em Petrolina-PE e a produção foi totalmente independente, seguindo o lema do it yourself (Faça você mesmo).

INICIADO COM UMA porradaria de 20 segundos, continua em "Aquecimento Global", que tem a poluição do ar pelas fábricas como tema. O caos aéreo de 2006 não foi esquecido na quarta faixa e nem a luta por igualdade, respeito e humanidade, retratada na canção posterior que intitula o trabalho, "Por Um Mundo Mais Justo", a melhor do disco. A partir daí o CD ganha mais peso e vocais mais sujos, como é o caso de "TV" e "Tecnologia", com direito a arroto no microfone. A sequência final traz a boa "Polícia Não é a Solução", sobre o excesso de autoridade; e "Desordem", sobre corrupção, desemprego e a falta de respeito com o cidadão.

MÚSICAS:
1 - Fim de Mundo (0:20)
2 - Aquecimento Global (1:21)
3 - Ratos de Petrolina (1:14)
4 - Caos Aéreo (1:50)
5 - Por Um Mundo Mais Justo (4:28)
6 - T.V. (1:37)
7 - Tecnologia (1:23)
8 - Polícia Não é a Solução (2:58)
9 - Desordem (2:57)

Indicadas