VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Vem aí o Grito Rock Vale do São Francisco

COM O INTUITO de fomentar e discutir a profissionalização da cena independente da música fez nascer em Petrolina (PE) o sonho da primeira edição do GRITO ROCK em 2012, que aconteceu com o apoio financeiro da prefeitura municipal e foi um sucesso de público e de crítica. No ano seguinte, em 2013, o festival aconteceu em formato fechado e lotou a Sociedade 21 de Setembro. Em 2014 o GRITO ROCK está de volta à região, mas desta vez em um formato mais amplo, passando a ser chamado Grito Rock Vale do São Francisco, programado para acontecer em 5 de abril no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).


PRODUZIDO DE FORMA colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 5 de abril. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global. As edições internacionais começaram tímidas e hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo edições em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.

NA TERCEIRA EDIÇÃO do GRITO ROCK no Vale do São Francisco estão previstos shows de artistas e bandas locais, bandas de regiões vizinhas e/ou de outros estados, além de Oficinas e debates sobre a cadeia ou redes da produção de música independente. Este ano mais 400 cidades de 40 países recebem a 12ª edição do GRITO ROCK, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conectam cidades e pessoas de todo o mundo.



O INTUITO DO Grito Rock Vale do São Francisco é de circular a cultura independente nas cidades sendo um festival realizado em rede. O festival chega na sua 3ª edição organizada pelo Velho Chico Rock Clube e desta vez em conjunto com membros da Câmara Setorial de Música de Petrolina (PE) e as inscrições serão realizadas de 8 a 21 de fevereiro pela rede Toque no Brasil (TNB), na internet, através do link http://goo.gl/dbk104

SEJA UM DE nossos parceiros e ajude-nos a fazer o Grito Rock Vale do São Francisco: http://mad.ly/fd7b74