VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Metáfora [Sanitário Sexy]


ARTISTA: Sanitário Sexy
ÁLBUM: Metáfora
LANÇAMENTO: Outubro de 2014
DURAÇÃO: 30:02
TIPO: Álbum oficial
ESTILOS: Indie Rock, Rock Alternativo
DOWNLOAD: Disponível no site oficial

BATIZADO COM O nome do sítio juazeirense aonde ocorreram as gravações, Metáfora, é o marcante álbum de estréia da banda Sanitário Sexy, que havia em 2013 lançado o EP Esbórnias da Vida. Masterizado no Estúdio Costela (São Paulo/SP) por Chuck Hipólito (ex VJ da MTV Brasil e líder da Vespas Mandarinas), mixado na Casinha Records (Juazeiro/BA) pela própria banda e por Felipe Wanderley e Iago Guimarães e lançado pelos selos Caatinga Sativa, Brechó Discos e BigBross Records, a banda chegou com tudo para abrir caminho em uma carreira promissora.

O ÁLBUM ABRE com "Amigos de Novo", e talvez não por acaso a banda convidou os amigos para participarem do refrão pegajoso cheio de "lá lá-rá-rá". Estão ali Aparício Neto, Fellipe Melo, Iago Guimarães, Liah Lavigne e Michel Souza contribuindo com esta música de Armando Rafael (voz/guitarra) e Biel Fagundes. "Você Pode Me Divertir" é a segunda canção do trabalho e já havia sido lançada há dois meses no single homônimo que incluía também as faixas 4 e 6 ("Camas Rivais" - única em que Rafael não assina - e "Que Mentira!", respectivamente), uma tríade impetuosa sobre bebedeira, luxúria, amnésia e ressaca, temas amplamente explorados em todo o material. A sequência "Não Valho Nada" e "Que Mentira" merecem destaque pela inclusão de outros instrumentos e técnicas, variando um pouco o estilo na crueza do indie rock, como no acordeon de Silas Souza e na slide guitar de Kenji Shiosaki na primeira; e nos metais a cargo de Douglas Jean, João Henrique e Vinícius Augusto na segunda, conferindo a esta uma vibe carnavalesca ao melhor estilo Los Hermanos. A variação parece se fixar quando vem a quinta faixa, "A Última Conversa", iniciado com um blues quente ainda sob o comando de Kenji na guitarra, mas na segunda parte da composição a pegada indie do início do álbum começa a ressurgir para seguir adiante, explodindo na sequência com "Aperta Minha Mente", uma das mais rápidas. "A Vida É Só" traz um peso necessário para deixar um final marcante, como tudo que foi mostrado nesse vibrante álbum de estréia da Sanitário Sexy.

MÚSICAS:
1 – Amigos De Novo (3:14) 
2 – Você Pode Me Divertir (3:15) 
3 – Whisky (2:36)
4 – Camas Rivais (2:44) 
5 – Não Valho Nada (3:19)
6 – Que Mentira! (3:13)
7 – A Última Conversa (3:31) 
8 – Aperta Minha Mente (2:35)
9 – Cara Pra Bater (2:28)
10 – A Vida é Só (3:07) 

Indicadas