Festival Raiz & Remix (24, 30 e 31/08/13)

O RAIZ & Remix chegou em sua oitava edição com novidades significativas em relação aos anos anteriores. Desta vez o festival não se conteve em ficar apenas em Petrolina/PE, mas abraçou também a cidade irmã de Juazeiro/BA com uma excelente noite de abertura no Centro de Cultura João Gilberto no dia 24 de agosto, fundindo-se com o encerramento da 2ª edição do Festival de Arte e Cultura Território do São Francisco. Além disso foram contemplados dois finais de semana, pois as noites seguintes na Concha Acústica de Petrolina aconteceram somente alguns dias depois, em 30 e 31 de agosto (sexta e sábado).




NA PRIMEIRA NOITE foram elementos da festa a beleza do cordel fotográfico; a tradição do Samba de Véio do Rodeadouro; a euforia da Andranjos, fazendo do público a maior atração e contando com nova formação; e a estreia da Semivelhos, com um álbum homônimo recém lançado. Como atrações principais o Raiz & Remix presenteou o público com a recifense Isaar, que soltou muitas músicas novas celebrando o novo disco; e o controverso/irreverente juazeirense Edy Star, considerado o pioneiro do glam rock no Brasil, fazendo um show tributo a Raul Seixas, seu ex parceiro musical de 1971.

EM PETROLINA O festival abriu mais espaço para outras linguagens artísticas a partir da sexta (30) com a Feira Multicultural, aonde além da presença do Baque Opará, do Coletivo Não Identificado e do violeiro Valdir Lemos tivemos cinema, cordel fotográfico, artesanato, banda de pífano e os bonecos do Mestre Jaime. No palco o Samba de Véio da Ilha do Massangano abriu para a banda Cobaias em sua volta definitiva, que lembrou do falecimento recente (em 29/07/13) de Amarelinho, ex-membro fundador e principal letrista. E a Quatro Por Dois precedeu o show de encerramento da Academia da Berlinda, grupo nascido em Olinda há 9 anos que é um verdadeiro caldeirão de ritmos latinos (especialmente pernambucanos).


Postagens mais visitadas