Ilha do fogo é palco de encontro artístico e cultural

ACONTECE NESTE SÁBADO (16/10/10) na Ilha do Fogo, a partir das 13h, o I Encontro Artístico e Ambiental do Vale do São Francisco. O objetivo do encontro é levar entretenimento e conscientização ambiental para a população e conscientizar sobre a responsabilidade com o lixo que é produzido, além de realizar um mutirão de limpeza no local. O evento é realizado por artistas locais e conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos (Sedectur).

SEGUNDO TAINAHAKÃ ALVES, vocalista da banda Rukha e um dos idealizadores do encontro, as atividades artísticas e culturais vão contribuir para despertar a consciência em relação ao meio-ambiente. "O evento pode não mudar a realidade do que a gente vive, mas estamos tentando conscientizar a população sobre o cuidado com o rio, pois sem ele a região não teria o seu devido valor. Queremos uma consciência ambiental", afirma.

A PROGRAMAÇÃO COMEÇA com o mutirão de limpeza, depois haverá apresentações musicais com DJ Panzarinni e as bandas Rukha e Apocalypse Reggae. No final da tarde acontece o Chá da Simpatia com recital de poesias. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Petrolina (www.petrolina.pe.gov.br)

Postagens mais visitadas