VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Bye Bye 2010

O BYE BYE, encontro nacional de motociclistas que acontece regularmente desde 1997 em cidades baianas com a finalidade de comemorar o fim de ano, foi realizado em 2010 no município de Juazeiro nos dias 9 a 12 de dezembro, na Orla 2, tendo como anfitrião o Juazeiro Moto Grupo. O evento cheio de imprevistos teve como principal vilão as fortes chuvas que atingiram a cidade naqueles dias (o prefeito juazeirense Isaac Carvalho chegou até a decretar situação de emergência).

A PROGRAMAÇÃO DO palco aonde aconteceu os shows sofreu constantes atrasos de mais de 1 hora e problemas no som desagradaram bandas e público. Na primeira noite Vhyvid e Hybrid foram as atrações, juntamente com Tenente Malagueta (que não estava anunciada na programação); Na sexta, duas bandas não compareceram: Dr. Blues (que também havia faltado na quinta) e Banda A5 (que na mesma noite tocou no encerramento do show do Kid Abelha, também em Juazeiro). Renato Rio Blues fez um longo show, seguido da banda Nil Brazil; No sábado o público foi extremamente escasso devido à duradoura chuva, mas Renato Rio BluesSecabudega, Time - Momento do Rock e On the Rocks ainda tocaram; e no domingo, onde mais três bandas estavam programadas, simplesmente não houve evento. O público chegava à noite na orla e encontrava os estandes sendo curiosamente desmontados.

O BYE BYE 2011 acontecerá em Jacobina, cidade que também receberá o encontro pela primeira vez.