InTenda Petrolina 2ª Edição

A QUASE INCOMUNICÁVEL tarde de sábado do dia 11 de dezembro não impediu que a segunda edição do InTenda Petrolina acontecesse. As recentes chuvas comprometeram sinais de celular e internet, prejudicando a comunicação com o pessoal envolvido e a pontualidade do evento marcado para as 16h, mas que só se iniciou por volta das 17h30. Um público inferior ao da primeira edição compareceu naquela agradável tarde à Tenda Cultural no centro de Petrolina para conferir a apresentação das quatro bandas anunciadas.

O PEQUENO PALCO recebeu primeiramente a Sinopse, novo quarteto de som alternativo que lembra influências de grunge e punk, que tem ao seu favor uma boa dedicação às suas próprias composições; Com uma troca de dois integrantes da Sinopse se faz a Overdrive PUNK HC, que tocou logo em seguida sem demora. No set-list, uma mescla de músicas dos álbuns Por Um Mundo Mais Justo e Desordem e Regresso, além de uma parte final de covers; A Desideratu tocou no momento em que o público estava mais à vontade e arrancou até uma roda punk da plateia animada ao som de música alternativa no show que foi o mais longo até ali.

QUANDO O TEMPO começou a se fechar e a chuva resolveu mostrar de verdade a sua cara Os Jeans já tocavam suas primeiras canções, fazendo todos se abrigarem inicialmente embaixo das árvores e posteriormente na própria tenda. Foi então que o evento ganhou um clima mágico: a banda percebeu que todo o público estava na parte de trás do palco e se virou, tocando cara a cara para o pessoal presente. O centro da cidade ficou inteiramente molhado e a tenda, que de tempos em tempos deixava cair uma cachoeira de seu teto, conseguiu a todos abrigar. Após o sorteio de um violão entre os compradores de uma rifa o InTenda Petrolina se encerrou, ainda debaixo daquela chuva que só resolveu parar de madrugada.

Postagens mais visitadas