Desideratu

Biografia atualizada em 12/04/2012

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  Julho de 2009, em Petrolina/PE  ESTILO:  Rock Alternativo  MEMBROS:  Aparício Neto (vocal, guitarra, violão); Fellipe Melo (bateria); Reytor (guitarra); Thiago João (baixo)  INFLUÊNCIAS:  Metallica, Los Hermanos, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Red Hot Chilli Peppers  DISCOGRAFIA:  Desideratu (Demo, 2009)  CONTATO:  aparicio.neto@hotmail.com  LINKS:  Facebook (fan page), Orkut (comunidade), Myspace.

SURGIDA A PARTIR de um sonho adolescente de três garotos que aprenderam juntos a tocarem violão e gostar de rock, a banda Desideratu leva um nome que simboliza a realização destes jovens, uma vez que seu significado vindo do latim se traduz como “aquilo que se almeja”. Em 2009, ano em que Aparício Neto (guitarra, violão e voz), Fellipe Melo (bateria) e Reytor (guitarra) completaram 21 anos, eles gravaram um CD demo homônimo com quatro músicas autorais, fase em que Thiago João (ex Expressão 21) assumiu o baixo completando o quarteto.

O CD, COM QUATRO músicas de Aparício e uma de Fellipe, foi feito de forma totalmente independente, gravado na casa do próprio Aparício com o auxílio de Reytor, que na época não possuía quase nenhuma prática com os programas de computador. Com o material em mãos, a Desideratu pôde juntar dinheiro para auxiliar na compra de seus instrumentos e divulgar o som bastante original, que tem influências de bandas como Metallica, Los Hermanos, Foo Fighters e Queens of the Stone Age, além de MPB, bossa nova e funk.

O PRINCIPAL MEIO de divulgação da banda é a internet, a exemplo da maioria dos grupos de música independes. Em seu MySpace estão disponíveis além das músicas do CD demo, alguns vídeos de shows e ensaios. Já tocaram abrindo a apresentação da banda Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite (no Atelier Metáfora), na primeira edição da SUA Univasf (Semana Universitária de Artes) no 1º InTenda Petrolina, evento aberto ao público em pleno centro da cidade.

(Texto: Giuseppe Menezes, com a contribuição de Aparício Neto)
 OUÇA: 

Postagens mais visitadas