Festival Umbuzada Sonora

A REALIZAÇÃO DO Festival Umbuzada Sonora, ocorrido no dia 14/08/2010 foi a segunda etapa do projeto Rede Motiva na cidade de Juazeiro, um programa patrocinado pela Conexão Vivo e que também acontece em outras cidades e estados brasileiros. Com transmissão ao vivo pela internet, os shows gratuitos contaram com uma excelente estrutura de palco e som, atraindo um público animado e em grande número, estimado em 1300 pessoas em circulação, ao Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA.

A BANDA ANDRANJOS ficou encarregada de abrir pontualmente às 20h a seqüência de shows, numa apresentação que os próprios membros consideraram como uma das melhores do grupo, cheia de ótimas performances; Em seguida, o projeto Paulo Soares a e Terceira Cidade trouxe suas canções que transcendem barreiras e estilos num show mais intimista, tocando para o público que crescia cada vez mais; Wado, a atração convidada da noite, mostrou porque é considerado um dos cantores brasileiros mais completos e promissores da atualidade. Em seu liquidificador ele misturou samba, reggae, rock, funk e afoxé, não se esquecendo de sua melancolia festeira natural de alagoas; E para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Matingueiros deixou em êxtase os ali presentes que dançaram de tudo, seja pé-de serra, maracatu ou ciranda. Os pedidos de bis foram inevitáveis, bem como a pergunta de quando será a próxima edição do festival.

“ESTE FESTIVAL CHEGA para agregar mais uma via de divulgação e fomento da música em nossa região, a recepção do publico não poderia ter sido melhor. As atrações foram impecáveis e os parceiros e os mentores (rede motiva e associados) estavam todos presentes e eufóricos”, comentou o organizador Junior Souza. “Isso mostra que um trabalho bem feito pode gerar frutos grandiosos, e que o caldo dessa umbuzada cada vez mais vai engrossar”.

Postagens mais visitadas