Paulo Soares e a Terceira Cidade

Biografia atualizada em 13/04/2012

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  2008, em Juazeiro/BA  ESTILO:  Folk-Rock, Pop/Rock, World Music, Reggae  MEMBROS:  Paulo Soares (violão, vocal); Duduca Moura (percussão, backing vocal); Fabrício Fly (Bateria); Sheldon Bass (contrabaixo)  INFLUÊNCIAS:  Lenine, Os Paralamas do Sucesso, Felá Kuti, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, The Police  DISCOGRAFIA:  Paulo Soares e a Terceira Cidade (EP, 2010), Um Lugar Feliz (Oficial, 2011)  CONTATO:  paulosoares-uneb@hotmail.com  LINKS:  Myspace, Palco MP3, Conexão Vivo, Twitter, Facebook (perfil), Facebook (fan page), Trama Virtual.

NA TERCEIRA CIDADE, ponte que permite os encontros nas cidades de Juazeiro e Petrolina - ou em qualquer cidade do mundo –, se juntam a Paulo Soares os músicos parceiros Duduca Moura (percusionista e backing vocal), Fabrício Fly (baterista) e Sheldon Bass (contrabaixista), além de outros transeuntes pertencentes a tantos outros lugares que constantemente visitam esta cidade desterritorializada.

A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO aconteceu em 2008 no festival Aldeia do Velho Chico, do Sesc de Petrolina. No mesmo ano fizeram a trilha sonora do show Palavras, do poeta e compositor Manuca Almeida e tocaram no encerramento do Festival Vale Curtas. No ano seguinte foram atrações do Congresso Internacional de Arte Rupestre do Piauí e dos festivais Edésio Santos da Canção (Juazeiro) e Geraldo Azevedo (Petrolina). Em 2010 foram selecionados para a edição do Conexão Vivo de Juazeiro como integrantes da Rede Motiva, tocando no mesmo palco de artistas como Baiana System; e para o Festival Umbuzada Sonora, cuja atração principal foi o alagoano Wado; além de tocarem no mesmo palco do cantor pernambucano China no 5º Raiz e Remix. Uma de suas grandes conquistas foi a oportunidade que tiveram em 2010 de tocar na Sala do Coro do TCA de Salvador, projeto do Conexão Vivo que foi transmitido ao vivo pela TV Educativa da Bahia.

PAULO SOARES E A Terceira Cidade possui um EP homônimo gravado em 2009 (e lançado em 2010) contendo seis músicas e um álbum oficial de estúdio lançado em 2011, intitulado Um Lugar Feliz.

(Texto: Giuseppe Menezes a partir dos originais de Paulo Soares)
 ÁLBUMS: 


 OUÇA: 
Paulo Soares e a Terceira Cidade - Terra e Mar by Velho Chico Rock Clube

 ASSISTA:

Postagens mais visitadas