Velho Chico Rock Clube completa um ano

HÁ EXATAMENTE um ano o Velho Chico Rock Clube (VCRC) inaugurava a sua primeira postagem. Era dezembro de 2009 e não havia nenhum show de rock confirmado para os próximos meses e o ano em questão havia se passado escasso de eventos alternativos. A ação inicial foi entrar em contato com as bandas a fim de divulgá-las e incentivar a promoção de shows, aonde as primeiros a contribuírem foram Andranjos, Matheus XV, Overdrive PUNK HC, Fúria Ribeirinha e até mesmo a AP. 805, que havia encerrado suas atividades mas não deixou de colaborar. Posteriormente se juntaram ao clube Bloody Death, BurnOut (que ainda estava na ativa), Rukha (que procurava novos integrantes), Vhyvid, Maggica, Orion e Assassination.

O BODEZILLA 6 foi o primeiro evento do ano e a partir daí os outros começaram a aparecer, a exemplo do Caos e Fúria e Sua Univasf. No segundo semestre conferimos o Conexão Vivo, Moto Chico, Dia Mundial do Rock, Noite do Coletânea, Umbuzada Sonora, Raiz e Remix e o 2º Encontro de Tatuadores; seguidos do Festival da Primavera, InTenda Petrolina, Nós na Praça, e o Bodezilla 7 (confira todo o Histórico de Eventos AQUI).

NOVAS BANDAS surgiram (ou retornaram) neste espaço de tempo, como Imaginária, Desideratu, WR17 e Bazzara; e a experiente Carrancudos se juntou ao VCRC. Uma grande conquista dos grupos foi a criação da Associação de Bandas de Rock e Independentes do Vale do São Francisco (ABRISF), um antigo sonho dos músicos e que só agora vira realidade.

AO CONTRÁRIO do ano passado, finalizamos dezembro já com promessas de festivais. Em 2011 já estão confirmados o Rock in Rio Corrente 4, Bodezilla 8 e a segunda edição do Umbuzada Sonora. O movimento está crescendo e você faz parte disso!

Postagens mais visitadas