VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Fúria Ribeirinha

Biografia atualizada em 12/10/2011
FORMAÇÃO: 3 de fevereiro de 2004, em Petrolina-PE
ESTILO: Alternative Metal, Manguebeat
MEMBROS: Adriano (vocal, baixo), Fabio Malakian (guitarra), Allan (bateria)
INFLUÊNCIAS: System of a Down, Rage Against the Machine, Coal Chamber, Hatebreed, Chico Science & Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Aborígenes, Cangaceiro Hi-tech, Andranjos
DISCOGRAFIA: Carnacaos [EP, 2009]
CONTATO: frsk8@hotmail.com, (87) 8811-2370, (87) 3863-2113
LINKS: Orkut, Palco MP3, Flogão, Pure Volume, My Space

A BANDA, COMO diz o próprio nome, simboliza a fúria dos ribeirinhos petrolinenses. Com letras que falam desde a revolta contra o sistema, o uso descontrolado de tecnologia e a verdadeira "festa" por trás do carnaval, fazem um som mesclando o gosto musical de cada integrante (passando por System of a Down, Chico Science & Nação Zumbi e Rage Against the Machine), produzindo um estilo com identidade própria: a identidade da Fúria Ribeirinha.

EM 2004, COM o fim da banda punk De Mal a Pior devido à saída do baixista Luan, os integrantes remanescentes Caio "Cobaia" e Rafa convocaram Fabio Malakian (hoje também integrante da Cabelo de Serpente) e Júnior para assumirem as guitarras e Adriano para o vocal naquela que seria a formação inicial. As primeiras baixas foram Júnior e Cobaia - este último que trocava a banda pela Lixo Tóxico e passou o baixo para o iniciante Fabio "Bozo", encontrado curiosamente em um bar. Rafa (último integrante original) também sairia e transformaria a banda em um trio e o vocalista também teve de assumir o baixo; e Bozo que estava na bateria seria o próximo a abandonar a Fúria pela Overdrive PUNK HC (iniciada após o término da Lixo Tóxico), passando as baquetas para Allan que além de compor o quadro atual de membros ainda integra a Bloody Death, sua outra banda.

NUNCA TOCARAM além do Vale do São Francisco, mas já participaram em eventos de Petrolina-PE como o festival da primavera, Fege (duas primeiras edições), Rock In Rio Corrente (2 e 3) e um campeonato de Skate, incluindo um encontro de tatuadores em Juazeiro-BA em 2010. Encontram-se atualmente em "férias", mas planejam surpresas para o futuro.

(Por Giuseppe Menezes e contribuição de Fabio Malakian)

ÁLBUNS:

OUÇA:
Fúria Ribeirinha - Carnacaos by Velho Chico Rock Clube