VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Portal Para o Inferno

ARTISTA: Bloody Death
ÁLBUM: Portal Para o Inferno
CLASSIFICAÇÃO:
LANÇAMENTO: 2009
DURAÇÃO: 21:58
TIPO: Demo
ESTILOS: Death Metal, Brutal Death Metal
DOWNLOAD: Não Disponível


INICIANDO COM TRECHOS de uma possessão demoníaca a fim de lembrar a real existência do anjo da morte, Portal Para o Inferno segue trazendo seis faixas repletas de peso, compensando em fúria e sinceridade o que o disco deixa a desejar em qualidade sonora (tratando-se de um disco essencialmente independente).

A FAIXA TÍTULO é uma ótima composição e traz boas variações traduzindo em sua letra o chamado para o descanso eterno; seguida de "Marchando Para o Inferno", que lembra muito a anterior naquilo que inicialmente parece um álbum conceitual. Uma interessante alternância entre velocidade e lentidão agressiva é o que mostra "A Morte", que também traz o solo em maior destaque do disco. "Hino de Guerra" é rápida, agressiva e arrasadora, aonde apenas a bateria parece contracenar com o restante da destruição sonora ditada pelos outros instrumentos - e assim também é a última, aquela que dá fim ao massacre proposto pela Bloody Death neste seu primeiro disco demo, que é todo cantado em português.

MÚSICAS:
1 - Intro (1:14)
2 - Portal Para o Inferno (4:13)
3 - Marchando Para o Inferno (2:54)
4 - Hino de Guerra (2:37)
5 - Banquete de Sangue (3:12)
6 - A Morte (4:04)
7 - Dominação do Caos (3:44)

Por Giuseppe Menezes (contribuição de Allan)