VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Quando Meu Coração Parar

ARTISTA: Andranjos
ÁLBUM: Quando Meu Coração Parar
CLASSIFICAÇÃO:
LANÇAMENTO: 2007
DURAÇÃO: 34:02
TIPO: Oficial
ESTILOS: Grunge, Alternative Metal, Alternative Pop/Rock
DOWNLOAD: 4shared


GRAVADO EM 2006 no estúdio Porto Juá (Juazeiro-BA) por Van Lima (vocal), Peterson (guitarra), Júnior (guitarra), Jeferson (baixo) e Felipe (bateria) com o auxílio do produtor musical Albérico, Quando Meu Coração Parar é o primeiro disco da banda Andranjos após uma demo sem título gravada no mesmo ano. O cd foi lançado em 2007 e é repleto de batidas grunge e refrãos marcantes.

O DISCO COMEÇA com um baixo que anuncia o início do “Caos” cantado na primeira faixa, que tem um refrão já bastante conhecido no cenário alternativo da região e já virou até comunidade em site de relacionamentos, seguindo a 200 km/h até a canção seguinte sem perder a linha pós-grunge proposto desde cara. “Qual a Distância do Infinito?”, uma das melhores do disco, lembra a ótima “School” do disco de estreia do Nirvana, e propõe um título reflexivo. A quarta faixa já traz um pouco do metal alternativo e tem até espaço para um hardcore bem encaixado seguido de um refrão melódico, a exemplo de “Deixado para Trás”, a de número sete. “Homo Sapiens” possui uma introdução criativa e com ótimas variações, aproveitando bem cada instrumento ao longo de seus quatro minutos, a faixa de encerramento, fugindo da temática do disco, entra quase como um bonus tack acústico.

MÚSICAS:
1 – Caos (4:07)
2 – A 200 Km/h (2:23)
3 – Qual a Distância do Infinito? (5:13)
4 – Dentre as Águas Frias (3:37)
5 – Estatize (2:49)
6 – Homo Sapiens (4:13)
7 – Deixados Para Trás (4:27)
8 – Inverdades (3:18)
9 – Há Dois Minutos (3:55)

Indicadas

Por Giuseppe Menezes (contribuição de Dhiogo)