Bloody Death

Biografia atualizada em 12/10/2011 FORMAÇÃO: 2008, em Petrolina-PE
ESTILO: Death Metal
MEMBROS: Ramon Balthazar (vocal, baixo), Allan Sammael (bateria), Pablo Possessed (guitarra)
INFLUÊNCIAS: Deicide, Death, Diabolical, Cannibal Corpse, Benediction, Morbid Angel, Head Hunter D.C., Nile, Cryptopsy, Sarcofago, Obituary
DISCOGRAFIA: Portal Para o Inferno [demo, 2009]
CONTATO: b-death@hotmail.com
LINKS: Pure Volume, Orkut (perfil), Bandas de Garagem

SATANISMO, MORTE, guerras e caos são apenas alguns dos temas abordados pela Bloody Death, esta banda de death metal formada na cidade de Petrolina-PE que nasceu inspirada nos melhores precursores do estilo, como Deicide, Cannibal Corpse, Death, Diabolical e Benediction. Começaram em 2008 a partir de uma ideia inicial originada por Manuel (guitarra), Ramon (Vocal) e Francisco (baixo), plano este que só chegou a se concretizar quando Allan chegou para assumiu as baquetas e dar "vida" ao grupo. Iniciantes em bandas, a formação logo se alterou com a saída de Francisco (concentrando-se hoje em outro projeto de metal extremo), que deixou a função de baixista também nas mãos do vocalista. A primeira apresentação aconteceu no Rock In Rio Corrente de 2009, e algum tempo após este acontecimento houve as substituições de Manuel por Frank (que permaneceu até o início de 2011); e de Frank por Pablo Possessed. Participaram ainda da 6ª edição do Dia Mundial do Rock em Petrolina e do Extreme Metal 2010, em Capim Grosso-BA.

POSSUEM UMA DEMO de composições autorais repleta de fúria e peso cantada em português  - com a finalidade da ideologia da banda se tornar mais acessível - chamada Portal Para O Inferno (gravada no estúdio Caia e lançada em 2009), que utilizam atualmente para divulgação de seu trabalho.

(Por Giuseppe Menezes e contribuição de Allan)

ÁLBUNS:

OUÇA:
Bloody Death - Portal Para o Inferno by Velho Chico Rock Clube

Postagens mais visitadas