VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Carnacaos

 ARTISTA: Fúria Ribeirinha
ÁLBUM: Carnacaos
CLASSIFICAÇÃO:
LANÇAMENTO: 2009
DURAÇÃO: 12:57
TIPO: EP
ESTILOS: Alternative Metal, Heavy Metal
DOWNLOAD: Não Disponível


AS QUATRO MÚSICAS contidas em Carnacaos, primeira demo da banda Fúria Ribeirinha, têm uma sonoridade bastante exclusiva ao trazer um vocal rasgado e regionalizado em primeiro plano e guitarras pesadas de um metal alternativo de fundo. A banda apresenta uma boa proposta musical, mas necessita de uma produção mais primorosa, detalhe que não chega a ser um pecado por se tratar apenas de um EP e um trabalho totalmente independente (gravado no estúdio Master, em Petrolina-PE).

“BONECO DIGITAL” É sobre o uso excessivo de tecnologia e tem um bom riff que percorre seus dois minutos e meio de duração. A faixa título, que fala do que está por trás da “festa” do carnaval, flerta com um ritmo nordestino e já traz um pequeno solo, o que a deixa no posto de melhor do disco. A terceira canção é “Sopro do Dragão”, de boa letra e som ainda ajustável; seguida por “D.P.”, música final que é rápida, desbocada e talvez um bom momento ao vivo.

MÚSICAS:
1 – Boneco Digital (2:36)
2 – Carnacaos (2:48)
3 – Sopro do Dragão (4:33)
4 – D.P. (3:00)

Por Giuseppe Menezes (contribuição de Fabio)