WR17

Biografia atualizada em 12/10/2011
FORMAÇÃO: 28 de maio de 2008, em Petrolina-PE
ESTILO: Pop/Rock
MEMBROS: Will Rodrigues (vocal), Leanndro Cardoso (guitarra, voz), Adriano Rodrigues (bateria, voz), Ramon Carvalho (baixo), Cleomatson Ribeiro (teclado)
INFLUÊNCIAS: Detonautas, CPM 22, Charlie Brown Jr., Fresno, Nx Zero, SR40, Strike, Red Hot Chili Peppers, Hevo 84, O Rappa, Capital Inicial, Legião Urbana
DISCOGRAFIA: Meus Olhos [demo, 2009]
CONTATO: banda.wr17@gmail.com, (87) 8846-1178, (87) 8818-5868, (87) 8829-0345
LINKS: My Space, Orkut, Twitter.

ORIGINADA EM PETROLINA, a banda se formou em 2008 a partir de uma brincadeira, aonde cinco rapazes se juntavam para tocar as músicas que gostavam de ouvir. Com Will Rodrigues no vocal, Leanndro Cardoso e Fabrício Max nas guitarras, Ramon Carvalho no baixo e Adriano Rodrigues na Bateria, a WR17 vem desde então enfrentando as dificuldades de se fazer pop/rock em uma região dominada por ritmos mais populares, acreditando sempre que a música pode transformar o mundo e aproximar as pessoas.

TODOS OS INTEGRANTES até então eram iniciantes na carreira musical, e Fabrício entrou na banda substituindo Joel Sales (que já entrara no lugar de Eric Araújo). Ramon e Leandro tocam ainda na banda do cantor Danylo Max como freelancers, a exemplo de Adriano, que faz algumas participações em uma outra banda.

MEUS OLHOS, TRABALHO de 2009 (gravado nos estúdios Monteclaro), é o nome do primeiro disco demo do grupo, que contém cinco músicas. A inspiração vem de artistas como Detonautas, CPM22, Charlie Brown Jr., NX Zero, O Rappa e muitos outros, e o repertório de seus shows tem espaço para as composições do próprio quinteto e outras canções que fazem parte do melhor do pop/rock nacional. Já tocaram em eventos como o Moto Fest (Santa Maria da Boa Vista-PE), SUA Univasf (Juazeiro-BA), Fórum de Ciência e Tecnologia (IF Sertão, Petrolina), Calourada da UNEB (Juazeiro), Dia Jovem (Parque Josepha Coelho, Petrolina) e outras festas que foram de grande importância para a banda. A WR17 trabalha atualmente em novas composições.

(Por Giuseppe Menezes e contribuição de Ramon)

OUÇA:
WR17 - Meus Olhos by Velho Chico Rock Clube

Postagens mais visitadas