VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Carrancudos

Biografia atualizada em 22/11/2012

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  1999, em Petrolina/PE  ESTILO:  Pop/Rock  MEMBROS:  Petronio Mundurí (vocal, guitarra); Ricardo Gomes (baixo, vocal); Victor Hugo (guitarra); Daivert (bateria)  INFLUÊNCIAS:  The Beatles, Nirvana, Pink Floyd, Ramones  DISCOGRAFIA:  Carrancudos (Oficial, 2011), Carrancudos (Single, 2002), Pernambucólicamutação (Oficial, 2003), Rock Bar (CD/DVD, 2005), Eletropositividade (EP, 2012)  CONTATO:  (87) 8827-9308, (87) 8844-6884, petroniobeat@ig.com.br, daivert@gmail.com  LINKS:  Facebook (fan page), Myspace, Conexão Vivo, TNB.

MESCLANDO UM POP/ROCK que em certos momentos é swingado soando  post-punk alternativo, a banda Carrancudos possui letras que tratam em sua maioria sobre relacionamentos e situações cotidianas. Com uma nova formação e um novo conceito musical, é uma das mais antigas bandas de rock do Vale do São Francisco ainda na ativa.

PETRÔNIO, SANDRO, NÁDJON e Ricardo foram a primeira formação e iniciaram em 1993, aos 15 anos de idade, um projeto chamado Zhanjos e tocaram naquele que é considerado o primeiro verdadeiro evento de rock da região, o Rock In Concha de 1994. A partir daí começaram a tocar juntos e decidiram no ano de 1999 gravar uma de suas primeiras músicas, “Ela”. Em seguia a banda troca de nome e passa a ser conhecida como Carrancudos. Naquela época, era muito raro acontecer shows de rock na região, mas quando os Titãs vieram ao Vale do São Francisco a banda teve a oportunidade de fazer o show de abertura daquele grande evento. Tempos depois, abririam para Lobão, Los Hermanos, Jota Quest e várias outras bandas renomadas que passaram pelo Vale.

OS CARRANCUDOS, HÁ 12 anos na estrada, já possuem dois discos de estúdio gravados, um single, um EP, um álbum ao vivo, um DVD e participaram da coletânea em homenagem ao Samba de Véio da Ilha do Massangano Possuem uma longa jornada fazendo o som que mais gostam, tocando seus hits como "Polinômio", "Natal Na 01 da CP", "Talvez", "Advogando Por Havana" e "Espinhos". Além das capitais Salvador/BA e Recife/PE, constam ainda no histórico da Carrancudos apresentações no RPV (Rock Pra Você, importante evento de rock regional), Vinhuva Fest (maior festa da uva e vinho do Nordeste), Aldeia do Velho Chico, Janeiro Tem Mais Arte, Combustão Fluvial (Aldeia do Velho Chico) e nas cidades de Exu/PE (Projeto Observa e Toca. Na ocasião em homenagem a Luiz Gonzaga pelos 98 anos de seu nascimento), Floresta/PE, Salgueiro/PE, Santa Cruz da Venerada/PE, Lagoa Grande/PE, Curaçá/BA, Pilar/BA, Casa Nova/BA, Ibotirama/BA, entre outras cidades na Bahia e Pernambuco.

MESMO EM UMA região onde predominam outros estilos musicais, os integrantes perseveram e têm conseguido apresentar seus projetos musicais, atrair a atenção das pessoas e evidenciar o potencial, musicalidade e carisma que fazem deles uma grande expressão. Em 2012 a banda traz ao mercado o seu 5º trabalho, o disco Eletropositividade, EP gravado no final de 2011 no Estúdio Porto do Som (Juzeiro/BA) sob o comando do técnico de áudio Albérico Júnior (do Estúdio Carranca em Recife/PE). Traz uma ousadia de timbres, experimentos e ideias variadas em suas seis faixas, assim como no clipe da música "Desigual", que faz um apelo em virtude ao amor ao próximo.

(Release oficial adaptado/Giuseppe Menezes)
 ÁLBUNS: 


 OUÇA: 


 ASSISTA: