VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Sociedade Imaginária

Biografia atualizada em 12/10/2011


FORMAÇÃO: Janeiro de 2011, em Petrolina-PE
ESTILO: Rock Alternativo
MEMBROS: Gregg (vocal), Michael (bateria)
INFLUÊNCIAS: Raimundos, Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Raul Seixas, Barão Vermelho
DISCOGRAFIA: Não possui discos lançados
CONTATO: (87) 8829-0094

COM O SOM inspirado em bandas nacionais imponentes das décadas de 1980 e 1990, o grupo vem fazendo músicas de um estilo bastante próprio de rock alternativo. Michael (bateria), Gregg (vocal) e Péricles (guitarra solo) são remanescentes da banda chamada Imaginária, que chegou ao fim em outubro de 2010 e renasceu em janeiro de 2011 reformulada como Sociedade Imaginária. Os integrantes sentiram a necessidade de continuar tocando e produzindo, encontrando em dois amigos um caminho para o projeto seguir em frente. Assim, os inéditos em bandas Diogo (guitarra base) e Nielton (baixo) foram adicionados ao grupo, incluindo novas e importantes influências.

A SOCIEDADE IMAGINÁRIA mantém a união baseda na amizade de seus integrantes e o espírito descompromissado de diversão, o que mantém sua originalidade constante. Segundo o baterista Michael, "a música é um caminho para a gente tentar mudar nossas vidas", e talvez essa busca por mudança esteja ligada à troca de experiências, já que "todo mundo na vida tem algo a ensinar".

JÁ SE APRESENTARAM no Ensaio no Parque, Palco Alternatico do Carnaval de Petrolina e no Integrafest, da Univasf. Planejam para o segundo semestre de 2011 a gravação do primeiro registro em estúdio.

(Por Giuseppe Menezes com contribuição da Sociedade Imaginária)