IF SERTÃO apoia projeto de incentivo à música em Petrolina

IDEALIZADO HÁ MAIS de um ano, o Projeto Bandas vem sendo desenvolvido oficialmente no IF SERTÃO (em Petrolina/PE) desde o início de 2012 e auxilia no curso de Licenciatura em Música. Coordenada pelo professor Hommel Almeida, a iniciativa tem como objetivo divulgar o Instituto e é voltada aos seus alunos, principais beneficiados.


ALGUMAS DAS BANDAS estiveram presentes na terça-feira, 24/04/12, no auditório da Facape, aonde tocaram durante a caravana da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), marcando a primeira apresentação externa dos alunos. Na oportunidade Hommel nos contou acerca de alguns detalhes da empreitada: “Hoje nós somos 8 bandas e cerca de 25 pessoas, incluindo alunos dos cursos superiores e do ensino médio que tocam diversos ritmos. Eu acabei encabeçando o projeto, que foi escrito juntamente com os professores Alexandre e André, de onde conseguimos que o Instituto 'comprasse a briga' e adquirisse os instrumentos através de licitação”.

MALDITA SOFIA (ROCK pesado), Review (rock clássico), Pierrot (punk rock), Seu Chico (pop/rock) e San Francisco Blues (blues/jazz/soul) são algumas destas bandas que já tocam há algum tempo nos eventos internos do IF e só agora estão começando a se apresentar para outros públicos.

Texto: Giuseppe Menezes | Foto: Joci Staley

Postagens mais visitadas