VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

InTenda III


DEZOITO MESES DEPOIS da última edição, o InTenda Petrolina voltou com tudo no dia 28 de abril de 2012 (sábado), lotando a Tenda Cultural localizada no centro da cidade. A tarde e o calor se despediam quando o evento começou, que estava programado para as 16 horas, enquanto o comércio ao redor fechava as suas portas e as pessoas alheias ao movimento olhavam curiosas de dentro dos ônibus lotados que passavam a poucos metros. Foi a Sinopse que deu início a tudo, fazendo uma ótima apresentação mostrando que já é uma banda bastante evoluída. Contaram com a participação de James Carletto, baixista da BurnOut, que ajudou no cover de "Breed", do Nirvana; A vez do metal veio logo em seguida com o show de Conspiracy, tocando o melhor do thrash entre covers de Anthrax, Metallica, Pantera, Megadeth e Slayer, além de duas músicas autorais; E para fechar a noite tivemos todo o punk hardcore da Overdrive, sempre em boa forma e agora com nova formação, trazendo Henrique Eugênio (que também é vocalista da Sinopse) na guitarra (Caio "Cobaia" passou então a assumir as baquetas). No fim do show o ex-integrante Fábio "Bozo" ainda foi convidado para tocar uma música, lembrando seus tempos de baterista. E como já é de costume, a banda incitou no público a formação de mais uma wall of death - desta vez em menor proporção.

O INTENDA III foi melhor em tudo: qualidade, público e som. E o mérito maior pertence à organização das bandas, que fizeram a festa com os próprios recursos e não pediram nada em troca - mas ganharam no grande reconhecimento da iniciativa a favor da cena underground regional.

Nota: A banda O Excesso teve problemas e não se apresentou.

Texto: Giuseppe Menezes | Foto: Bricio Santana

Veja mais fotos: AQUI