Caia Na Rua convida para show de encerramento do projeto

DEPOIS DE PASSAR pelas cidades de Juazeiro/BA e Santa Maria da Boa Vista/PE, o projeto Caia Na Rua atraca, nesta sexta-feira (07/12/12), na Praça Dom Malan (Praça da Catedral) no Centro de Petrolina/PE. Iniciando a programação às 15h, o Dj Mangue Boy bota a cena local para tocar. Bem aceito nas cidades por onde o projeto passou, o repertório evidencia as bandas locais, possibilitando ao público conhecer a produção autoral das bandas da região.

LOGO DEPOIS, O o palco é da banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae com o show "Tio Zé Bá Acústico". Dialogando diretamente com a proposta do projeto Caia Na Rua, o show acústico da banda traz o resultado de muita experimentação artística, concatenando reggae, tradições de matriz africana e uma diversidade de outros estilos e ritmos musicais que potencializam a afirmação política da busca pela equidade social através da arte. Em seguida teremos a intervenção de hip-hop, mais uma vez coordenada pelo B-boy Allan, que contará com a participação de grupos da cidade de Petrolina.

COM O CAIR da tarde, a banda local selecionada, a M XV, entra no palco. Redução de Matheus XV, com o qual trilhou 15 anos de carreira, a M XV traz a simplificação no nome, mas mantém a sofisticação de acordes. Com uma identidade musical forjada entre a caatinga, a cidade urbanizada e o Rio São Francisco, a M XV, que canta o homem universal, a preservação do meio ambiente e a cultura popular, promete um show com muita energia e vibração para o palco do Caia Na Rua.

PROPOSTO PELO MÚSICO e produtor cultural Maércio José e selecionado pelo Programa Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco da Fundação Nacional de Arte (Funarte/MinC), o projeto Caia Na Rua, cujo objetivo é fortalecer a rede produtiva no Vale do São Francisco, termina sua primeira edição nesta sexta-feira. Mas, a Equipe do projeto promete novidades para o próximo ano. "Estivemos nas ruas, dialogamos com as pessoas e percebemos necessidades reais da população em falar sobre suas produções e suas culturas. Quem sabe, ano que vem, caímos na rua novamente", revela Maércio.

Texto: ASCOM Caia Na Rua [divulgação]

Serviço:
O que: Projeto Caia Na Rua
Quando: Sexta-feira, 07/12/12, a partir das 15h
Onde: Praça Dom Malan (Praça da Catedral - Petrolina/PE)
Informações: (87) 8811-1541 / (74) 8803-3369

Programação Completa:
15h - Intervenção do Dj Mangue Boy
16h - Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae
16h40 - Apresentação de Hip-Hop
17h20 - Banda M VX


Postagens mais visitadas