14º Moto Chico (11-13/07/13)

A DÉCIMA QUARTA edição do Moto Chico se repetiu nos moldes dos três últimos anos, mantendo a mesma distribuição dos estandes com acessórios de rock, motociclismo e exposições, bem como a mesma localização: o estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho em Petrolina/PE. Entre as atrações das quatro noites o foco foi em bandas covers e versões de rock clássico sempre comuns em encontros motociclísticos tradicionais.


A QUINTA-FEIRA (11 de julho) contou com a abertura da banda gospel Seculuz; a Camerata Matingueiros, com versões em música erudita de grandes hinos do rock; e a Review, que fez uma boa seleção de covers dedicadas à temática do evento. A sexta (12) foi a noite mais diversificada e subiram ao palco as bandas Sunrise (foto), cujo repertório foi predominado pelos covers de heavy metal; Semivelhos, uma das duas únicas bandas alternativas focadas em divulgar seu som autoral (tocando logo após a abertura oficial do evento); Time Momento do Rock, vindos de Salvador/BA para se apresentarem pela quarta vez no Moto Chico; e o forró de Manoel da Paixão.

QUEM FOI NO sábado à noite (dia 13 de julho) para o Parque Municipal viu a banda Matingueiros fazer seu show autoral, original e regional logo após a chuva que atrasou um pouco a programação e a animada performance da Jagunços (sexta vez no Moto Chico), que dedicou seus covers ao dia mundial do rock. O sorteio de uma moto precedeu os shows da Rock Riders e da Time Momento do Rock (grupos de repertório semelhante que haviam tocado também na noite anterior). O domingo (14) encerrou a festa com as apresentações da Estrada Norte (covers de pop/rock) e S.O.S. 21 (gospel).

Postagens mais visitadas