Semivelhos

Biografia atualizada em 04/04/2015

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  2012, em Juazeiro/BA  ESTILO:  Indie Rock, Alternative Rock  MEMBROS:  Mamede Musser (bateria), Francisco Pedro (voz, guitarra), André Maturano (guitarra), Iago Guimarães (teclado, synth) e Egon Costa (baixo)  DISCOGRAFIA:  Além Mar (EP, 2015), Mariana, Sinceramente (EP, 2013), Semivelhos (2013)  CONTATO:  (74) 88532897, (71) 84832992  LINKS:  Facebook (fan page), Youtube, Souncloud, Twitter.

A SEMIVELHOS SURGIU oficialmente em Janeiro de 2012 na cidade de Juazeiro (BA), como um projeto de Mamede Musser, músico e baterista que fez parte de alguns projetos soteropolitanos de sucesso nacional. Depois de voltar da capital, não saía de sua cabeça a ideia de formar uma banda, gravar um CD e cair na estrada novamente. Esse desejo se concretizou quando a ele se juntaram seus antigos colegas Jhésus, Pepo, Bruno e Anderson. Seus integrantes são amigos de longa data e tocam juntos desde o longínquo ano de 2003, quando, após assistirem a shows de alguns grandes festivais de rock, decidiram formar uma banda. Surgia assim então a Submundo Underground.

COMO O ÚNICO único deles que tinha um instrumento de fato era Jhésus, a banda começou a ensaiar mesmo sem equipamentos ou qualquer conhecimento musical, improvisando em latas velhas uma bateria e utilizando um único amplificador para ligar todos os seus instrumentos. Após algum tempo, o grupo sofreu mudanças na sua formação e passou a se chamar Jack Jhones. Nessa nova fase buscaram então criar suas próprias canções com o intuito de firmar uma identidade musical e assim achar seu espaço no cenário rock da cidade. Apesar de batalharem muito, acabaram esbarrando nas recorrentes dificuldades existentes quando se tenta criar música longe dos grandes centros, sem apoio e sem recursos.

APÓS ALGUM TEMPO compondo e fazendo shows o grupo decidiu suspender suas atividades por tempo indeterminado no ano de 2006. Mas, mesmo na inatividade, nunca deixaram seus sonhos pra trás, trazendo sempre à tona a possibilidade de se reunir para tocar rock mais uma vez. Foi então em 2012 que, mais preparados e experientes, perceberam que essa era a chance de mostrar a todos que não eram apenas mais um dentre os milhares de grupos que nascem com um sonho e morrem sem deixar rastros. Nascia assim a Semivelhos.

NESTA TERCEIRA FASE, agora um projeto bem mais ambicioso, mostraram desde as primeiras composições uma banda madura, passeando por ótimas referências musicais com propriedade e que possui uma rara desenvoltura no palco. Em 2012 a Semivelhos lançou seu primeiro álbum homônimo. Dois anos depois foi a vez do EP Além Mar, que leva o nome da canção de trabalho, canção que virou clipe (dirigido pelo diretor Ricardo Spencer) e venceu o Prêmio Caymmi da música baiana.

HOJE, APÓS SONHAREM em formar uma banda, os componentes da Semivelhos mantém seu objetivo principal: fazer boa música e resgatar a atitude que há muito desapareceu do rock nacional. Atualmente a banda é composta por Mamede Musser (bateria), Francisco Pedro (voz, guitarra), André Maturano (guitarra), Iago Guimarães (teclado, synth) e Egon Costa (baixo).

(Texto: Semivelhos [adaptado])
 ÁLBUNS: 


 OUÇA:

Postagens mais visitadas