Seminário na UNIVASF discutirá a produção musical da região

A UNIVASF ATRAVÉS da Diretoria de Artes, Cultura e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão  estará realizando o III Seminário As Culturas no Vale do São Francisco. Tal evento visa criar uma interlocução com a comunidade através da área artística e cultural de maneira geral. Na primeira edição foi debatida questões que envolvem o patrimônio material e a função dos museus. A segunda edição foi enfocada a temática do patrimônio imaterial através do diálogo entre manifestações culturais as mais diversas, tais como  grupos religiosos, marujada, congos, grupos indígenas e gastronomia.

NESTA TERCEIRA EDIÇÃO estaremos abrindo espaço para a música, também patrimônio imaterial e que tem grande representatividade para nossa região, são tantos valores e expressões que nos fez reservar um espaço especial para esta expressão artística. O título deste ano é “O som do São Francisco”, poético como a própria linguagem oferece. O seminário irá reunir músicos, poetas e especialistas de diversos estilos e épocas para trazer uma discussão sobre o papel da música na nossa formação cultural, dentre outros aspectos. O evento irá acontecer dia 14 de agosto de 2014 das 14 às 21 horas no auditório da Biblioteca da UNIVASF em Petrolina, com palestras, mesas redondas e apresentações musicais, gratuito e aberto a toda comunidade.

Fonte: Asscom UNIVASF

Programação (dia 14/08/2014):
14h - A memória musical da região (Maria Isabel Pontes [Bebela])
15h - A diversidade da criação musical contemporânea regional: letra e música (representantes do Samba de Veio, Eurivalter [Norte Bahia Crew], Armando Rafael [Sanitário Sexy], Marcelo Chiru e Fred Pontes)
17h15 - A educação musical no Vale do São Francisco (Luciano Silva [IF Sertão], Arlinda Torres [Escola Vila Lobos])
18h15 - A produção musical regional (Maviael Melo, Wagner Miranda, Maercio José, Dalmo Funchal e Mauricio Dias [Mauriçola])
20h15 - Encerramento (Une - Versos artísticos e convidados)


Postagens mais visitadas