Álbuns lançados em 2014

O ANO DE 2014 deu continuidade à produtiva safra de álbuns de bandas locais que vimos em 2013, e foi marcado por estreias promissoras e lançamento de EPs que mostram a vontade dos grupos em produzir material novo e permanecer em evidência. A diversidade de estilos só faz ressaltar a riqueza musical que o Vale do São Francisco atualmente vivencia. É de encher os ouvidos, não só os olhos.

Em Comum 
Cajuhina
Com a proposta de não ter proposta, a Cajuhina, aos poucos, vai se descobrindo nesse campo tão vasto que é a música. O disco "Em Comum", que marca também o início da banda, traz uma mistura de gêneros que vão do Indie Rock ao Samba, de Jorge Ben Jor a Stevie Wonder, do Maranhão ao Rio Grande do Sul.


Cobaias [EP]
Cobaias
O EP foi divulgado em forma de playlist no SoundCloud, através do perfil de Magno Dias, responsável pela mixagem das 2 faixas presentes no material, "Cidadania" e "Quando Aconteceu", músicas que segundo a previsão da banda integrariam o álbum completo, que acabou não saindo em 2014.


Promo 2014 [EP]
Conspiracy
Das sete faixas presentes neste EP três foram disponibilizadas no SoundCloud para audição. Depois, algumas cópias completas do CD foram distribuídas gratuitamente pelos integrantes em Setembro no evento Independência Ou Rock. Formada em 2010 a Conspiracy traz consigo uma pegada Thrash e uma "mistura" com outras vertentes do metal.


Um Novo Caminho
Estado Central
O álbum de estreia da Estado Central contém 10 faixas de um pop/rock repleto de romantismo, com destaque para "Uma Canção Para Distrair" e "Passado"; e letras em tom de protesto, como podemos ouvir em "Ato de Guerra", "Do Coração" e "A Capital do Brasil", que abre o trabalho da banda.


Metáfora
Sanitário Sexy
Primeiro eles lançaram o single Você Pode Me Divertir, mostrando como seria o álbum que estreou em grande estilo dois meses depois. Metáfora recebe o nome do sítio aonde as músicas foram gravadas. A Masterização foi feita em São Paulo (SP) pelo Estúdio Costela e a mixagem foi obra da Casinha Records, em Juazeiro (BA). Quer ouvir? Aperta o play:


Além Mar [EP]
Semivelhos
O show de lançamento deste EP aconteceu no 15º Moto Chico, em Petrolina (PE), onde foram muito bem recebidos pelo público. Pouco tempo depois também foi lançado o clipe da faixa título sob a direção do prestigiado Ricardo Spencer, que escalou os próprios músicos para atuarem. O resultado ficou extraordinário e abriu muitas portas para o grupo em solo brasileiro. Confere aí:


Na Porta de Jah [EP]
Sóda Solta
Lançado antes mesmo de completarem completar um ano, Na Porta de Jah contém cinco faixas que apresentam ao público a proposta da banda de transformar o tédio em alegria. Nas letras trazem reflexão aos problemas socioculturais, econômicos, igualdade, união e amor, com a busca da libertação de paradigmas. Sinta o clima:


Stand Up do Horror [EP]
Subverso Transgressor
A gravação desse primeiro registro da banda chamado de Stand Up do Horror foi produzido e gravado por Iago Guimarães na Casinha Records em Juazeiro (BA). Foi lançado em Fevereiro de 2014 em dois shows simultâneos: o Chá de História da UPE e o Carnarock, eventos que aconteceram na mesma noite em Petrolina (PE). Ouça:


Sinfonia do Silêncio [EP]
Tetrapak Valvulado
Lançado oficialmente no no 6º Entontro de Tatuadores, em novembro de 2014, o EP é o primeiro trabalho da Tetrapak Valvulado. As cinco faixas trazem um som influenciado pelo nü metal, rap metal e grunge com letras urgentes.

Galhos Concatenados
Tio Zé Bá
Disponibilizado para audição e download no primeiro mês de lançamento, Galhos Concatenados é o resultado de um longo trabalho de composição e vinha sendo produzido desde 2009 com recursos próprios. É um disco de reggae que também tem samba de véio, afoxé e blues, além da participação de um DJ londrino.

Postagens mais visitadas