VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Subverso Transgressor

Biografia atualizada em 04/04/2015

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  2013, em Petrolina/PE  ESTILO:  Alternative Rock  MEMBROS:  Luan Makini (vocal), Caio Fernando (guitarra), Everton Rodrigues (guitarra), Samuel Medeiros (baixo) e Philipe Fêr (bateria)  DISCOGRAFIA:  Stand Up do Horror (EP, 2014)  CONTATO:  subversotransgressor@hotmail.com  LINKS:  Facebook (fan page), SoundCloud.

EM OUTUBRO DE 2013, com o nome Desafetos, a banda era originalmente formada por Luan no vocal, André Menezes na guitarra, Samuel Medeiros no baixo e Caio Cobaia na bateria, seu primeiro ensaio foi realizado no Studio Zero localizado no bairro Ouro Preto em Petrolina (PE) e no mês seguinte fizeram seu primeiro show no evento aberto Música Legal na Praça do Bambuzinho no centro de Petrolina.

EM DEZEMBRO DO mesmo ano o grupo passa por alterações na sua formação se tornando um quinteto com Cobaia assumindo a segunda guitarra e Philipe assumindo a bateria, sendo assim o grupo ficava completo e o nome da banda foi mudado para Subverso Transgressor. Rapidamente começaram a trabalhar em músicas autorais resultando na gravação de seu primeiro registro chamado de Stand Up do Horror, Produzido e Gravado por Iago Guimarães na Casinha Records em Juazeiro (BA) e lançado em Fevereiro de 2014 em dois shows simultâneos o em Petrolina: no Chá de História, na UPE, e outro no Carnarock, na Associação de Moradores da Areia Branca.

APRESENTAM EM SEU repertório músicas próprias influenciadas por vários estilos como o hardcore, progressivo, nu metal, heavy metal e músicas regionais, não se definindo em nenhuma delas, suas letras são baseadas em visões políticas, sociais e existenciais.

EM JULHO DE 2014 Em Junho de 2014 André deixa o grupo e Everton Rodrigues assume a guitarra. Com a nova formação o grupo permanece ativo produzindo mais músicas autorais, buscando mais versatilidade e experiências na sua sonoridade.

(Texto: Release adaptado)
 ÁLBUNS: 


 OUÇA: