VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Rock in Rio Corrente 4

A 4ª EDIÇÃO DO já tradicional festival de rock do bairro Rio Corrente (em Petrolina-PE) foi o primeiro evento roqueiro de 2011 na região. O local continuou sendo o mesmo das edições anteriores: um espaço chamado "Gonzagão", localizado logo na entrada do bairro. O som foi mais uma vez o vilão do festival, prejudicando a apresentação da primeira banda, Sinopse, que tocou apenas uma música (que serviu somente para uma tentativa de ajuste sonoro) e aparentemente teve problemas no contrabaixo. Tiveram logo de ceder o horário já estourado para a segunda atração, a Desideratu, que após uma longa passagem de som conseguiram se apresentar e finalmente animar o público com suas músicas autorais e versões de canções de sucesso (passando por Lulu Santos a Beatles). A Perfeito Estado mais uma vez mostrou o seu profissionalismo e reviveu a era de ouro do rock nacional (Raul Seixas, Ira! e Camisa de Vênus estavam presentes na seleção de covers), provocando insanas rodas de pogo num dos melhores momentos da noite. Para fechar, a Andranjos tocou seus conhecidos sucessos e gerou novas movimentações na frente do "palco" em um show conhecido mas sempre apreciado pelo público.


O SORTEIO ANUNCIADO da camisa oficial do evento aconteceu, diferentemente da jam session que tinha tudo para ser uma interessante atração mas não pode ser realizada devido a problemas logísticos. Ao final de tudo o saldo foi positivo a agradou a grande maioria presente naquele 15 de janeiro; e os organizadores já analisam a possibilidade de uma futura 5ª edição.