VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Projeto Ensaio Livre Quarta Edição

Reunião: Apocalypse Reggae + Rappers Dura
Por Giuseppe

O CENTRO DE CULTURA João Gilberto recebeu no sábado, dia 12 de fevereiro de 2010, a mistura de sons proporcionada pela quarta edição do Ensaio Livre, com o apoio do coletivo Coletânea, CUFA Vale do São Francisco e do blog Velho Chico Rock Clube. O projeto agora passou a cobrar a entrada, mas nem por isso perdeu o sentido de seu nome, explorando a ousadia de trazer na mesma noite uma banda de rock gospel, outra diretamente conectada ao rock nacional oitentista e uma terceira de alma reggae (A Cúpula, outro grupo que se apresentaria, faltou ao evento devido a problemas).

A BANDA REBANHO começou por volta das 23h, apresentando suas guitarras pesadas contrastadas com as palavras suaves. O único ponto negativo foi o testemunho de fé do vocalista em certo momento, palavras que poderiam ser incluídas em músicas, para evitar a pausa no show; Perfeito Estado seguiu com a sua apresentação sempre bem-vinda que remete aos bons tempos do Camisa de Vênus, Plebe Rude ou Ira!, faltando apenas uma quantidade maior de loucura no público para o show ser completo; e a Apocalypse Reggae mostrou o espírito descompromissado do projeto chamando para cantar no palco algumas das figuras especiais ali presentes. Sandrão, Pikeno e Jocélio, ex-integrantes da Rappers Dura, se reuniram relembraram com a banda "O Rap da Rapadura", hino que era sucesso nos bons ouvidos regionais há pouco mais de uma década.