Crematorium

Biografia atualizada em 07/09/2014

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  1994, em Petrolina/PE  ESTILO:  Death Thrash Metal  MEMBROS:  Conde Alemão (vocal, guitarra), Val Omen Christ (baixo) e Júlio Brutal (bateria)  DISCOGRAFIA:  Holy Inquisition [Demo, 2003], Death Metal [Demo, 2009]  CONTATO:  (87) 8819-4681  LINKS:  Facebook (fan page).

A BANDA CREMATORIUM surgiu em meados de 1994 a partir da ideia de Conde Alemão em fazer um som pesado que abordasse letras políticas (um assunto que incomodava bastante na época), opressão, repressão, censura e temas relacionados. A proposta era nova e a Crematorium foi uma das primeiras bandas a tocar heavy metal na região do Vale do São Francisco. Apesar da dificuldade em manter um grupo numa região tão hostil a este estilo, eles permanecem na ativa até os dias de hoje, tocando o que definem como death thrash metal, influenciados pela velha guarda das décadas de 1970 e 1980.

A PRIMEIRA FORMAÇÃO se deu com Conde Alemão no baixo, seu irmão Wellington na bateria, Paulo na Guitarra e Engelbert no vocal, mas ao longo dos mais de 15 anos de estrada a banda sofreu constantes mudanças, onde cada músico deixou a sua marca e sua influência. O lançamento de Holy Inquisition, primeiro material demonstrativo, ocorreu em 2003 e as gravações aconteceram no estúdio Portal do Som, sendo Albérico o técnico de som – Já nos instrumentos, a Crematorium era composta na época por Cley (vocal), Alemão (guitarra e vocal), Marcos Alexandre (baixo e vocal) e Deusivan (bateria). Este primeiro registro em estúdio contendo cinco faixas recebeu excelentes críticas de zines e da imprensa especializada, a exemplo das revistas Roadie Crew e Rock Brigade, deixando a banda com um notável reconhecimento no nordeste e abrindo as portas para que pudessem dividir o palco com algumas bandas de renome no underground, como Nervo Chaos, Malkuth, Insurrection Down, Griefgiver, Brietal e Headhunter D.C., entre outras.

EM 2009 FOI lançado o segundo trabalho demo, Death Metal, contendo mais cinco músicas. Desta vez alguns temas abordados foram a esquizofrenia, a falsidade e a batalha no underground. As gravações foram realizadas em 2008 no Studio Mix e contaram quase com a mesma formação de Holy Inquisition, salvo a saída de Cley do vocal, sendo a Crematorium então composta por um trio.

HOJE A BANDA conta com Conde Alemão (vocal, guitarra), Val Omen Christ (baixo) e Júlio Brutal (bateria) e vem focando o seu trabalho na divulgação das novas músicas.

(Texto: Giuseppe Menezes, com contribuição de Marcos Alexandre e Crematorium)
 OUÇA: 

Postagens mais visitadas