Ressonância Rock

Biografia atualizada em 11/04/2012

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  2005, em Salgueiro/PE  ESTILO:  Rock  MEMBROS:  Léo Tets (vocal); Kayo Graus (bateria); Erik (guitarra); e Rubinho (baixo)  INFLUÊNCIAS:  Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Deep Purple, The Who, Eric Clapton  DISCOGRAFIA:  Primeiro disco a ser lançado  CONTATO:  producao@ressonanciarock.com.br, (87) 8827-2643, (87) 9922-1999  LINKS:  Site oficial, Orkut (comunidade), Facebook (fan page).

A RESSONÂNCIA SURGIU em Salgueiro/PE no final de 2005, quando o baterista Kayo Graus (envolvido no meio musical desde criança), o guitarrista solo Luiz Fernando “Sambora” e o baixista Rubinho decidiram convidar outros amigos para formar uma banda e para poder suprir suas “necessidades musicais”. Os que completaram a formação foram Leonardo, no vocal (conhecido como Léo Tets), e Erik, “The Blues Man”, na guitarra base. Contudo, após algum tempo, Luiz Fernando se afastou da banda e Gabriel entrou no grupo para substituí-lo, passando para Erik a função de guitarrista solo. Foi aí que a banda passou a ser chamada de Ressonância Rock. Com o lançamento de seu projeto paralelo, Gabriel teve de sair da banda, e então consolidaram-se como um quarteto. A partir daí Erik teve que dedicar-se a suprir a falta de uma segunda guitarra e acabou beneficiando a banda, que ganhou mais identidade com os seus riffs memoráveis e solos intensamente criativos.

AO LONGO DESSES anos, a banda vem conseguindo um público fiel, o que permitiu shows de sucesso em Cabrobó/PE e Serra Talhada/PE (além da querida cidade natal, Salgueiro) e músicas em primeiro lugar nas paradas locais, incluindo prêmios no FESBA 2008 (em Serra Talhada), incluindo o de melhor banda.

ATUALMENTE A BANDA prepara o seu primeiro disco de músicas inéditas. São influências de anos de rock 'n' roll que fazem a Ressonância se destacar no sertão pernambucano. A sua missão é desenvolver o rock do interior nordestino, bem como proporcionar diversão pura aos fãs e integrantes da banda...

(Texto: Ressonância Rock [adaptado])

 ASSISTA:


Postagens mais visitadas