VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Grito Rock Petrolina 2012

A NOITE DE sábado do dia 17 de março de 2012 em Petrolina foi histórica para o rock do Vale do São Francisco que há muito tempo não via um grande evento deste estilo na Concha Acústica. Pela primeira vez na cidade, o Grito Rock conseguiu atrair mais de 1.500 pessoas ao local, palco de outros festivais históricos como o Rock in Concha. A produção local foi do Velho Chico Rock Clube e do Coletivo Coletânea com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrolina, que levou ao público as bandas Bazzara (com incríveis músicas novas esperando serem gravadas), Carrancudos (atualmente divulgando seu mais recente trabalho, Eletropositividade), (que veio de Salvador fazer um show impressionante), Andranjos (na estrada e com o segundo álbum, O Fim do Silêncio, praticamente pronto para ser lançado) e Cobaias (que entrou no evento como suplente e acabou sendo uma das principais atrações da noite) naquele que foi o maior Grito Rock de Pernambuco e teve mais de 120 inscrições de bandas de todo o país pela plataforma Toque no Brasil (TNB). 

O GRITO ROCK, do circuito Fora do Eixo, é o maior festival integrado da América Latina e aconteceu entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março em mais de 200 cidades em 7 países diferentes. Funciona primordialmente como uma plataforma eficaz para promover a circulação de artistas pelo Brasil.