Projeto Raiz e Remix Festival, Ano 7

CHEGANDO EM 2012 na sua sétima edição, o Projeto Raiz e Remix Festival desta vez não aconteceu na mesma proporção multicultural dos anos anteriores por falta de recursos financeiros, justificativa esta divulgada fazia dois meses. Contudo, o evento não deixou de acontecer e não quebrou o compromisso firmado com a sua principal atração deste sétimo ano, a revelação nacional Karina Buhr.


TRANSFERIDO PARA O Iate Clube em Petrolina/PE e realizado em forma de festa fechada, aonde podia-se comprar o ingresso na hora por R$ 20 (ou R$ 10 a meia entrada), a noite de 01/09/2012 ainda contou com dois shows de abertura: Cabelo de Serpente, tocando com uma banda reformulada desde o Aldeia do Velho Chico ocorrido há um mês, começou por volta das 22 horas e esbanjou profissionalismo, contando com Guiliard como convidado especial em uma das canções. No fim, o apresentador Jocélio Bello aproveitou a deixa e mandou uma mensagem em defesa ao livre acesso à Ilha do Fogo, lugar de onde o grupo tirou o seu nome (exaltando uma antiga lenda regional) e que no dia seguinte foi tomado pelo exército; Bazzara, que recentemente assinou com o selo Casinha Music, mostrou a todos o seu repertório bilingue que vêm trabalhando há algum tempo e que certamente será transformado em um excelente material de estúdio, dosando bem a emoção e a revolta.


MESMO COM A ausência dos grandes Edgard Scandurra e Fernando Catatau, que fazem parte da super banda montada para a turnê de Nada de Longe (disco que apareceu em 2011 entre diversas listas conceituadas de melhores do ano), Karina Buhr ainda contou com Guizado, André Lima, Mau e Bruno Buarque para abrilhantar em definitivo a sua apresentação performática - com direito a rastejos, brincadeiras com o microfone e até uma escalada no palco. Karina é romântica e irônica. Alegre e dramática. Cantora e atriz. Uma artista já acostumada com o público que se dividiu entre euforia e surpresa. Com uma originalidade ímpar, esta apresentação marcante será lembrada por muito tempo e entrará para a história do Raiz e Remix de forma positiva, engrandecendo a luta do produtor Chico Egídio em favor da elevação da cena local.

Postagens mais visitadas