Oráculo

Biografia atualizada em 24/06/2013

 STATUS:  Dissolvida  FORMAÇÃO:  2012, em Petrolina/PE  ESTILO:  Rock Alternativo  MEMBROS:  Lucas Barros (vocal); Andre Filipe (guitarra); Renan Mateus (baixo); Henrique Eugenio (bateria)  INFLUÊNCIAS:  System of a Down, Sepultura, Raimundos, Nirvana, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Detonautas, Raul Seixas, Matanza  DISCOGRAFIA:  Sem álbuns lançados

A BANDA FOI formada em setembro de 2012, com intuito de tocar uma música num evento cultural da escola a favor da paz. Intitulada "Me Esquece", a composição foi criada nos ensaios e negada por não condizer com o tema do evento. Então, de última hora, fizeram uma outra letra que passou a ser chamada de "Falta de Paz". Aconselhados a gravarem a canção, passaram desde então a tentar tocar seu rock simples nos eventos da região, definindo assim a missão da Oráculo.

O TERMO ORÁCULO é a resposta dada pela divindade a uma questão pessoal através de artes divinatórias. Por extensão, o termo oráculo por vezes também designa o intermediário humano consultado, que transmite a resposta e até mesmo, no Mundo Antigo, o local que ganhava reputação por distribuir a sabedoria oracular, onde era notada a presença divina sempre que chamada, que passava a ser considerado solo sagrado e previamente preparado para tal prática. As civilizações antigas consultavam oráculos para diversas finalidades.

A FORMAÇÃO DA banda começou com dois guitarristas (um base e outro solo), mas com o passar do tempo foi reduzido para apenas um, que atualmente é Andre Filipe; no baixo eles contam com Renan Mateus; e na bateria (depois da saída de João Edmundo por motivos pessoais) ainda não há nenhum músico fixo (Henrique Eugênio está temporariamente quebrando um galho).

EM 2013 A banda mudou de formação e de nome, passando então a ser chamada After School.

(Texto: Banda Oráculo)
 OUÇA: 

Postagens mais visitadas