VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Metal Is the Law III (25/01/14)

DEPOIS DE INICIAR a turnê "Sob o Machado do Algoz" em Salvador/BA, a banda niteroiense Flageladör veio a Petrolina/PE para soltar os demônios na terceira edição do Metal Is the Law, realizada pela Black Star Produções em 25 de janeiro na Associação de Moradores da Areia Branca. Com mais de 13 anos de estrada e três álbuns lançados, o trio formado atualmente por Turko Basura (baixo) Armando Exekutör (vocal/guitarra) e Erick MadDög (bateria) deu o seu recado soltando muito speed metal ao melhor estilo Motörhead, influência máxima da banda.

A FESTA COMEÇOU com um atraso de duas horas e foi a Aphelion que fez as honras da casa, banda que estava desfalcada do vocalista Diogenes mas que soube se virar muito bem sem os seus guturais, focando nos vocais líricos. O heavy metal da Maggica também esteve presente, aonde tocaram uma música autoral - além das covers - e encerraram com as clássicas "N.I.B." [Black Sabbath] e "Mr. Crowley" [Ozzy Osbourne]. A Crematorium não conseguiu se apresentar devido a imprevistos profissionais dos integrantes.