VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Carnarock e Chá de História (14/03/14)

A CALOURADA MAIS underground de Petrolina/PE aconteceu novamente no pavilhão do Curso de História da UPE no tradicional Chá de História. O corredor da universidade (onde era possível se servir com o chá preparado pelos veteranos) ficou pequeno com tanta gente que acompanhou o show de estreia da Subverso Transgressor — com Luan Makini à frente dos vocais, que ajudou a organizar o evento nos últimos quatro anos como estudante e agora participou como atração. A outra banda da noite foi a ascendente Sóda Solta, mostrando o seu reggae sustentando a energia até altas horas.

DEPOIS DO CHÁ a galera da Subverso Transgressor juntou os instrumentos e se dirigiu para a Associação de Moradores da Areia Branca para completar a segunda etapa da noite de estreia da banda, aonde foram a primeira atração do Carnarock, o carnaval alternativo da cidade deste ano. O rock alternativo deu lugar ao grindcore quando a dupla Glésio e Marcos Alexandre levou a ShitFun para o palco. Em uma música batizada de "Vitória Duarte" eles "homenagearam" a baixista da Eterna Seattle dando-lhe um fim trágico, tema que é recorrente entre as composições da banda. Em clima de reestreia após quase dois anos longe dos palcos, a Conspiracy continuou com o peso em um show bem thrash metal que teve participações de Marcos Alexandre (ShitFun), Rychardson Lopes (Molotov Noise) e Tony Menezes. Depois do ótimo show (também de estreia) da Los Ogros, grupo formado pelo trio Libório de Lima (), Bruno Henrique (Overdrive PUNK HC) e Marcio Alves (Cobaias), a noite se encerrou com uma jam session que durou até o início da manhã.