Grito Rock VSF será no dia 5 de abril em Juazeiro/BA

COM O INTUITO de fomentar e discutir a profissionalização da cena independente da música fez nascer em Petrolina (PE) o sonho da primeira edição do Grito Rock em 2012, que aconteceu com o apoio financeiro da prefeitura municipal e foi um sucesso de público e de crítica. No ano seguinte, em 2013, o festival foi realizado em formato fechado e lotou a Sociedade 21 de Setembro. Em 2014 o Grito Rock está de volta à região, mas desta vez em um formato mais amplo, passando a ser chamado Grito Rock Vale do São Francisco, programado para acontecer em 5 de abril no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

NA TERCEIRA EDIÇÃO do Grito Rock no Vale do São Francisco teremos os shows de 5 grupos, com artistas oriundos de 3 estados brasileiros: de Petrolina (PE) teremos as bandas Sinopse e Desideratu; de Juazeiro (BA), a Cangaceiro Hi-Tech; de Feira de Santana (BA) virá e Born of Desire; e de Brasília (DF) a banda Penteando Macaco. As 5 bandas selecionadas concorreram com outras 125 bandas de todo o Brasil que se inscreveram através da plataforma Toque no Brasil (TNB) se candidatando às vagas oferecidas.

ESTE ANO MAIS de 400 cidades de 40 países recebem a 12ª edição do Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conectam cidades e pessoas de todo o mundo. Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 5 de abril. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global. As edições internacionais começaram tímidas e hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo edições em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.

O OBJETIVO DO Grito Rock Vale do São Francisco é de circular a cultura independente nas cidades sendo um festival realizado em rede. O festival chega na sua 3ª edição organizada pelo Velho Chico Rock Clube e desta vez em conjunto com membros da Câmara Setorial de Música de Petrolina (PE).

Grito Rock Vale do São Francisco
Quando: Dia 5 de abril de 2014 (sábado), a partir das 18 horas.
Onde: Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA)
Quanto: Ingressos antecipados (1º lote) à venda por R$ 10 na República do Rock e na Vale Ingresso

Postagens mais visitadas