VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Conheça as atrações do Grito Rock VSF 2014

Penteando Macaco (Brasília-DF)
Formada no Bairro Jardim do Ingá-GO, Entorno Sul de Brasília-DF em Janeiro de 2012, o trio Penteando Macaco surge com o videoclipe “Alemão”, produzido pela Del Rey Produções, 1° Single que puxa o EP Virtual “Três”, lançado em Outubro de 2012 no formato faça-você-mesmo”, gravado e produzido no Cafofo do Osama Home Studio e Quintal Estúdio. O videoclipe foi lançado dia 03 Julho no show Estilingada do Coletivo Lobeira, onde a banda trabalha em conjunto com outras bandas no melhoramento da cena rock do Entorno de Brasília, e rapidamente colocou a Penteando Macaco na estrada participando de shows e seletivas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal, ganhando destaque por onde se apresentaram. Com integrantes que fazem parte ou passaram pelas bandas Selenita, Sem Destino, Soul Factor, Lins Negra e outros projetos que fizeram e continuam fazendo rock em Brasília, Lio (Guitarra e Voz), Thiago (Baixo) e Bruno (Bateria) trazem na bagagem diversas influências do Cerrado Federal, conseguindo a liberdade de fazer ROCK sem se prender a rótulos e tocar as influências que fazem parte de suas vidas, cantando versos simples, compondo temas que abordam questões sociais e vivências do dia a dia. A banda está em fase de produção do 2° EP que será lançado em junho de 2013. Não tem o que fazer? Vai pentear macaco!

____________________________

 Sinopse (Petrolina-PE)
A Sinopse É uma banda de rock alternativo formada em Petrolina-PE na última semana de 2009. Estão na estrada desde então divulgando o seu som através de shows e das músicas que gravaram em estúdio para a composição do primeiro álbum. A banda se desenvolveu a partir de uma ideia inicial de Henrique Eugênio, que chamou seu amigo Douglas para se juntar ao projeto. Assumiram então as respectivas posições de guitarrista/vocalista e baixista, faltando alguém na bateria para completar o grupo. A posição foi primeiramente preenchida por Caio "Cobaia" mas logo em seguida entraria Nielton em seu lugar. Nesta fase de adições e substituições, Jonathan assumiu a guitarra e a banda passou a ser um quarteto. Esta formação durou certo tempo até Cobaia voltar ao grupo para comandar as baquetas numa etapa bastante produtiva que foi marcada com a gravação da demo homônima com quatro músicas: "Mohamed", "Só Vou Fugir Ano Que Vem", "Aqui" e "Loucos". O registro fez o rock alternativo da Sinopse ficar mais conhecido na região. Após as saídas de Caio e Douglas, a Sinopse passou a ser um quarteto atualmente  composto por Henrique (vocal), Jonathan (guitarra), Álison (bateria) e James (baixo).

____________________________

Cangaceiro Hi-Tech (Juazeiro-BA)
Das cinzas da antiga banda Rappers Dura, surge a Cangaceiro Hi-Tech, banda alternativa de Juazeiro-BA e Petrolina-PE com a intenção de mesclar estilos musicais, ritmos e sonoridades, tendo como base principal o rock e suas vertentes, sempre com um sotaque próprio, característico, que não deixa dúvidas de que é uma banda nascida no coração do sertão do nordeste brasileiro. Nas letras os temas são variados, desde a exaltação da antiga cultura do sertão e o povo sofrido que a gerou, até alertas para os problemas que afligem tanto a sociedade em geral quanto o indivíduo em particular, sempre buscando promover uma reflexão positiva, focada na busca de soluções e no melhoramento do ser humano.

____________________________

Desideratu (Petrolina-PE)
Criada na cidade de Petrolina-PE em 2009, com poucos recursos e pouquíssima experiência, a Desideratu já se tornou uma das bandas de melhor crítica na região do Vale do São Francisco. Apresentando-se em bares, universidades e centros de cultura locais, adquiriu experiência e identidade que vem chamando a atenção de produtores e público. Com músicas autorais e versões de clássicos da MPB e música regional transformada em rock, surpreende, emociona e inspira, se não a todos, a maior parte dos presentes nos shows. Alguns já acompanham a banda e anseiam pelo primeiro trabalho em estúdio que está em produção. A música “Aquela...”, de autoria de Aparício Neto, foi lançada na internet e já virou hit, sendo sempre cantada com intenso acompanhamento da voz do público. Está previsto o lançamento do EP para este primeiro semestre de 2014, apenas com músicas autorais. O ano será de muito trabalho e a banda está muito animada por ver o sonho de três garotos, amigos de colégio, tomar forma e estar cada vez mais perto de se realizar. Espera-se que mais sonham surjam nesta trajetória, já que o próprio nome da banda sugere um ciclo interminável nessa direção: aquilo que se almeja, que se deseja.

____________________________

Born of Desire (Feira de Santana-BA)
Ickaro Bernardez, Herbert Sampaio, Ananda Stranger e Felipe Zeifla foram os idealizadores e atuais integrantes desta banda, que tinha como objetivo trazer o "metal moderno" para a sua cidade, atendendo a preferência de uma nova cena local e despertando interesse até mesmo nos headbangers mais "veteranos conservadores e tradicionalistas" da cidade. O mesmo grupo já vinha trabalhando com outros projetos, com propostas e gêneros semelhantes, mas nenhum, até então, atendia 100% os seus "desejos musicais", dai vem o nome BORN OF DESIRE = "Nascido do Desejo" de fazer algo novo, que atendesse a nossa vontade. Com apenas 1 mês de vida a Born of Desire fez uma estreia apoteótica no MECA, um festival, contando com a participação especial de Daniel Moraes, que mais tarde estaria se tornando oficialmente um dos atuais guitarristas. No ano seguinte foram selecionados para tocar no GritoRock Feira de Sentana, onde dividiram palco com um dos precursores do brutal death metal mundial, uma das bandas do Brasil de maior reconhecimento internacional, o Krisiun.

____________________________


Para mais informações acesse: http://www.facebook.com/GritoRockVSF