Música Legal defenderá a cultura no cotidiano petrolinense

A CÂMARA SETORIAL de Música do Conselho Municipal de Cultura de Petrolina (PE) convida toda a classe artística e a comunidade em geral para o Música Legal, que acontecerá em 05/07/2012 (quinta-feira), iniciando às 9 horas e se estendendo por todo o dia na Tenda Cultural da Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade. O projeto contará com manifestações culturais e a presença de várias bandas independentes locais.

O EVENTO, QUE tem como tema “Cultura no Cotidiano: Pelo direito da cultura todo dia”, pretende divulgar as principais reivindicações da Câmara ao poder público municipal, como a construção do Plano Municipal de Cultura e a liberação de seus recursos; a realização do Festival Geraldo Azevedo, que não acontece há três anos; maior reconhecimento governamental e valorização ao segmento musical local; e o lançamento de editais para o apoio a projetos de incentivo à difusão cultural e formação de público.

O CONSELHO MUNICIPAL de Cultura, cujos membros foram empossados em 31 de maio deste ano, tem como algumas de suas principais funções fiscalizar, propor, planejar, aconselhar e ainda deliberar ações de política pública de forma continuada entre gestões.

Postagens mais visitadas