Dia Mundial do Rock VIII

O DIA MUNDIAL do Rock, lembrado anualmente em 13 de julho, foi comemorado em Petrolina/PE no dia 14 em um incrível sábado com muito barulho no centro da cidade. 7 atrações passaram pela tenda da Praça do Bambuzinho nesta festa iniciada depois das 17 horas e tocaram para um grande público, animado o bastante para vibrar até durante o som mecânico. Um clima surpreendentemente empolgante.


TUDO SE INICIOU com a Sinopse, banda em constante ascensão que já está entre as melhores da cidade, mostrando músicas novas e um show vibrante; Desideratu, depois de um intervalo de mais de seis meses longe dos palcos, impressionou a todos. Principalmente na execução de uma versão de "Bicho de Sete Cabeças" [Zé Ramalho e Geraldo Azevedo] aonde foram ovacionados; Irados do Sertão não pôde se apresentar, mas seu vocalista, Willians, participou cantando "Beber Até Morrer" [Ratos de Porão] com a banda que os substituiu, a Overdrive PUNK HC, que fez mais um de seus arrasadores shows; Seguiu-se com a performance de Edésio César, eleito recentemente o segundo melhor guitarrista do concurso nacional Eagle Experience, que deixou muita gente boquiaberta.


NA VEZ DO metal, Maggica lembrou alguns clássicos e recebeu a ajuda do público cantando em coro os sempre bem recebidos covers de "War Pigs" e "N.I.B." [Black Sabbath]; Crematorium pareceu soar mais rápida e direta, mostrando inclusive duas músicas novas e sua incontestável notoriedade; Responsável por colocar ainda mais peso ao evento, Assassination não conseguiu concluir o seu show devido a algumas confusões isoladas entre os headbangers. A autoridade foi necessária para botar ordem à noite que se encerrou ali, dando uma infeliz tensão ao fim da festa.

Postagens mais visitadas