Músia Legal promove interação entre músicos e luta por mais espaço

O DIA 05 de julho de 2012 foi histórico para o movimento de musica independente de Petrolina/PE. A Tenda Cultural localizada na Praça do Bambuzinho foi palco do projeto Música Legal, que durante todo o dia e início da noite reuniu mais de 20 atrações.


O COTIDIANO DO comércio foi ligeiramente alterado e os que por ali circulavam paravam para tentar entender o que estava acontecendo. Tratava-se de uma movimentação da Câmara Setorial de Música do Conselho de Cultura da cidade, que tinha cinco tópicos de reinvindicações: (a) Construção do Plano Municipal de Cultura; (b) Recursos para o Fundo Municipal de Cultura; (c) Realização do Festival Geraldo Azevedo; (d) Apoio e reconhecimento governamental ao segmento de música independente de Petrolina; (e) Edital para apoio a projetos de incentivo à difusão cultural e formação de plateia.

AS PRIMEIRAS ARTICULAÇÕES começaram às 7 da manhã e o Música Legal se despediu pontualmente às 19 horas. Apresentaram-se por ali Marcelo Novaes (da Matheus XV), Sinopse, Cidades Aparte, Tio Zé Bá (Apocalypse Reggae), Cabelo de Serpente, Rukha, Ryan Nunes (Solos), Overdrive e vários artistas em jam sessions representando as suas devidas bandas, como Axiom, SkyRedCarrancudos, Irados do Sertão, Crematorium, O Excesso e Cobaias, entre outras.

Postagens mais visitadas