VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

II ENCLAE

O SEGUNDO ENCLAE - Encontro Nacional do CLAE (Círculo Literário Analítico Experimental) - reuniu na noite de 28/07/12 diversas tribos na Praça da Bandeira, no centro de Juazeiro/BA, incluindo poetas, músicos, artistas plásticos, B-boys e roqueiros, entre outros. O evento contou com a participação de quatro bandas e se estendeu até a madrugada, mesclando as apresentações musicais com poesia, sorteio de livros e performances de breakdance. O II ENCLAE marcou também o lançamento da oitava edição da revista literária As Flores do Mal, que inclui a biografia da Crematorium e dois poemas de Dai Pinheiro [da banda Cobaias] em seu conteúdo.


A BAZZARA TIROU de letra a responsabilidade de abrir a noite depois de um grande atraso exibindo o seu excelente show bastante reformulado baseado em novas composições que prenderam a atenção de muitos; Jack Jhone fez a sua reestreia em grande estilo e fez transbordar energia do palco, afirmando de verdade que voltaram pra ficar; e depois foi a vez da Cangaceiro Hi-Tech, que também reestreou em solo baiano (após a volta em Petrolina, há 2 meses). O final do show foi marcado pelo pedido de bis do público, que gritava "a derradeira, a derradeira!", e foram atendidos com a banda repetindo a execução de seu clássico, "Verso Desgraçado". Ética Com Éter fechou a noite transformando um pouco de tudo em rock, com uma pegada bastante interessante, incluindo versões mais pesadas de Engenheiros do Hawaii, Jorge Ben Jor e Legião Urbana.