VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Chá de História (2013)

MUITO CALOR E barulho marcaram mais uma vez a calourada universitária mais rock ‘n’ roll da cidade no já tradicional Chá de História no campus petrolinense da Universidade de Pernambuco (UPE), cuja edição 2013 foi no dia 15 de março (sexta-feira). Convidados a levarem as suas xícaras, o público se serviu à vontade do chá contido nos panelões preparados pelos discentes do curso de História, esquentando ainda mais a noite no antigo prédio da UPE aonde aconteciam os shows, mais precisamente no corredor entre os pavilhões de Geografia e História.


COMMANDO CRUSHER LEVOU muito punk nova-iorquino e surpreendeu com os muito bem executados covers de Ramones, nessa mais nova banda de Caio 'Cobaia' (Overdrive PUNK HC/Sinopse); Seguiu-se com Ryan Nunes (da M-XV) em estilo voz e violão com direito a uma versão para uma canção de Charlie Brown Jr; e com Aparício Rodrigues (da Desideratu) cantando "Aquela" e recebendo logo depois muitos aplausos.

UMA JAM SESSION foi formada entre outros músicos presentes para um cover instigante de "My Immortal" (Evanescence); e depois Petronio Mundiri (da Carrancudos) atendeu o grande coral que se formou pedindo “Raul! Raul! Raul!”, deixando todo mundo com gosto de quero mais após duas músicas; Sinopse fez o grande show da noite e trouxe uma prévia do Tributo ao Chorão, evento que participam no dia seguinte, tocando com competência mais algumas da banda Charlie Brown Jr; a última banda, Exatus, por pouco não se apresentou, mas decidiram encerrar de forma positiva o Chá, que durou até por volta das 23h30min.